Fonte
www.abola.pt
Uma delegação do Benfica, liderada pelo presidente Luís Filipe Vieira, viaja hoje rumo aos Estados Unidos da América, no sentido de promover as diversas iniciativas do clube, entre elas a venda de obrigações.
Em Portugal estarão em subscrição pública, até 26 deste mês, três milhões de obrigações, ao valor nominal de cinco euros cada, podendo ser subscritas um número mínimo de 20 (100 euros). Chegou o momento de explicar todos estes números aos emigrantes que residem no outro lado do Atlântico.
Os benfiquistas que vão receber a visita da comitiva encarnada ficarão ainda a saber que os subscritores de obrigações gozam do direito de receber juros semestralmente, com base numa taxa anual bruta de cinco por cento.
Terão, igualmente, o direito ao reembolso do capital investido no final do prazo de emissão (ao valor nominal registado em 2 de Abril de 2007), tendo ainda a possibilidade de transaccionar as referidas obrigações em mercado secundário.
Não se tratanto de assunto que possa ser conduzido com ligeireza, os homens do Benfica vão passar à acção e para isso levam a bagagem cheia de números.
19/03/2004 09:12