Fonte
www.uefa.com
Benfica e Charleroi na decisão
Quinta, 18 de Março de 2004
O Benfica decidirá no dia 20 deste mês o apuramento para a final da UEFA Futsal Cup após ter goleado o MHK Split por 7-0, resultado que já se verificava ao intervalo, em jogo da 2ª jornada do Grupo B de qualificação da terceira edição da prova, que decorre até 20 de Março no Pavilhão da Luz.
Necessária vitória robusta
O Benfica precisava de uma vitória robusta, por forma a chegar ao jogo decisivo de sábado com uma diferença de golos mais favorável relativamente à do Action 21 Charleroi e viu os seus intentos começarem a dar frutos logo aos três minutos, por intermédio de José Maria (promovido a capitão de equipa face à ausência de André Lima, que cumpriu um jogo de suspensão), após remate do brasileiro Chico ao poste.
Chico e Arnaldo Pereira certeiros
Os campeões nacionais continuaram a pressionar o acelerador e chegaram aos 3-0 nos quatro minutos seguintes, através de Chico, que, aos 4 m, a passe de José Maria, driblou o guarda-redes Aljosa Stanicic e rematou para a baliza deserta, e por intermédio de Arnaldo Pereira, que, aos 7 minutos, fuzilou do lado esquerdo, de ângulo reduzidíssimo.
Tímidos croatas
Só então o MNK Split logrou importunar o guardião José Carlos, tendo efectuado os primeiros remates à baliza aos 8 e 9 minutos, através de tentativas de longa distância de Nikola Tomicic e Dean Banic, respectivamente.
Três golos no mesmo minuto
Chico, essencial na coordenação defensiva, viria assumir-se, igualmente, determinante no ataque, batendo o guardião suplente do Split, Ivan Vujonovic, para o quarto golo, aos 10 minutos, concluindo na zona frontal um passe longo do guardião José Carlos, amortecido de cabeça por Ricardinho. Depois, no minuto 25, o Benfica apontou os três golos que perfizeram os 7-0 com que se atingiu o intervalo e que acabou por ser o resultado final. José Maria e os brasileiros Lukaian e Ricardinho foram os responsáveis por tão súbito desnivelamento.
Só Jarni não chega
Após o reatamento, o MHK Split deu um ar da sua graça, mas, nas três ocasiões de que dispôs isolado perante José Carlos, o consagrado Robert Jarni rematou ao lado. O ex-jogador de futebol da Juventus, Real Madrid, Betis e da selecção da Croácia foi, face à ausência do lesionado Alen Delpont, a única figura adversária a conseguir causar alguns calafrios ao último reduto dos encarnados. O Benfica abrandou o ritmo relativamente à velocidade imprimida na etapa inicial, não conseguindo, mesmo, voltar a marcar, fruto de uma boa exibição entre os postes do entretanto regressado Stanicic.
Action 21 Charleroi goleia Prato
No outro encontro disputado, o campeão belga e finalista vencido nas duas edições anteriores da prova, Action 21 Charleroi goleou o Furpile Prato por 5-1, tendo chegado ao intervalo a vencer por 2-0, graças a tentos de Leonardo (8 m) e Éder (12 m). Na segunda parte, os campeões italianos reduziram para 2-1 logo aos 23 minutos, por intermédio de Mauricio Vicentini, mas Marcelo (26 m) e Jerry (29 m) estabeleceram o resultado final, selando a segunda vitória dos belgas na prova, ao mesmo tempo que deixavam o Furpile Prato pelo caminho.