O Benfica ultrapassou, com uma goleada (14-0), os alemães do SKG Herringen no jogo que marcou a estreia no Grupo C da Liga Europeia de hóquei em patins.
Foram precisos quatro minutos para o marcador começar a mexer no Pavilhão Fidelidade. Perante um Herringen com dificuldades em passar do meio-campo, os três golos marcados – Gonçalo Pinto (4' e 14') e Edu Lamas (9') – em apenas 10 minutos faziam adivinhar um jogo com contornos de goleada…
Ainda antes de terminar o primeiro tempo, Jordi Adroher (19’), assistido por Miguel Vieira, aumentou a distância no marcador (4-0 ao intervalo).
No segundo tempo, diante de um SKG Herringen incapaz de fazer frente à formação encarnada, que nunca baixou o ritmo, as oportunidades – e consequentemente os golos – iam surgindo com naturalidade. Lucas Ordoñez (26' e 30'), Miguel Vieira (40', 42', 46' e 49'), Diogo Rafael (41', 46' e 49') e Valter Neves (49') fizeram o 14-0 final.
Na próxima jornada do Grupo C (16 de novembro), o Benfica desloca-se ao terreno dos italianos do Hockey Sarzana.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/19/direto-hoquei-em-patins-benfica-skg-herringen-cronica-1-jornada-grupo-c-liga-europeia