Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
Tiago vai parar para debelar a pubalgia de que padece. O médio se deslocou a Espanha, esta sexta-feira, para ser observado por um ortopedista especializado na recuperação deste tipo de lesões, tendo realizado exames para avaliar a gravidade da pubalgia de que sofre há mais de um ano.
O camisola 30 vai ter de parar para recuperar a pubalgia que não é mais do que um desequilíbrio muscular na zona da púbis, provocado por mau trabalho muscular. A lesão pode ser debelada com trabalho específico de fortalecimento muscular e é isso que os responsáveis do Benfica pensam fazer para evitar a operação.
Apesar de estar com pubalgia há mais de um ano, o Maisfutebol sabe que o Benfica acredita que uma paragem de três ou quatro semanas será suficiente para fortalecer os músculos e debelar a pubalgia. É este o período de paragem que os «encarnados» perspectivam como necessário para recuperar Tiago e permitir o regresso do médio em pleno à competição.
Os responsáveis do Benfica vão discutir o assunto com o jogador que deverá começar a recuperar de imediato até porque sentiu dores durante o jogo com o Inter. Desta forma, Tiago vai falhar o jogo com o Alverca, no domingo, e o particular com a Itália, na próxima quarta-feira, apesar de ter sido convocado por Scolari. Os «encarnados» querem evitar a operação pois acreditam que a pubalgia pode ser debelada com trabalho específico mas caberá sempre a Tiago tomar a decisão final.
Recorde-se que nas últimas épocas, Zahovic teve uma pubalgia aguda, que recuperou com quatro semanas de paragem onde fez trabalho específico, e Roger foi operado, estando afastado da competição por mais de dois meses.
Caso o caminho a seguir fosse o recurso a uma intervenção cirúrgica, Tiago poderia ficar afastado da final Taça de Portugal e corria sérios riscos de não ser chamado por Scolari para a fase final do Europeu, já que a recuperação é de um a dois meses. O objectivo do Benfica é evitar este cenário e recuperar o jogador a tempo de actuar nas derradeiras jornadas da Superliga, marcar presença no Jamor frente ao F.C. Porto e no Euro 2004.