A equipa B do Benfica deslocou-se, neste domingo, ao Estádio Carlos Osório para disputar a 20.ª ronda da II Liga diante da Oliveirense, que levou a melhor por 5-0.
Com as bancadas bem compostas, o jogo em Oliveira de Azeméis começou a um bom ritmo. O Benfica B circulava bem a bola e tentava encontrar espaços para chegar à baliza contrária.
Aos 15’, num lance ofensivo da Oliveirense, Kalaica cometeu falta dentro da área encarnada sobre Neto Costa e foi assinalada grande penalidade a favor da equipa da casa.
[GOLO: 1-0] Fabinho foi o jogador escolhido para bater o penálti e, com um remate de pé direito, inaugurou o marcador.
As águias tentavam reagir e pressionar a formação comandada por Pedro Ferreira. Aos 23’, Tiago Dantas esteve perto do golo com um remate à entrada da grande área que obrigou o guardião Coelho a uma estirada para suster o esférico.
Quatro minutos depois, aos 27’, a Oliveirense aumentou a vantagem.
[GOLO: 2-0] Erro de Rafael Brito aproveitado por Agdon, que levou a bola até à grande área e picou-a por cima de Svilar, fazendo o 2-0 da partida.
Apesar das tentativas dos bês encarnados, a barreira da Oliveirense não se deixava ultrapassar e as equipas foram para intervalo com o resultado a marcar 2-0 a favor do anfitrião.
A segunda parte começou com um Benfica a circular a bola mais rápido e a rondar a baliza de Júlio Coelho.
Num contra-ataque, à passagem do minuto 49, a formação de Oliveira de Azeméis chegou ao 3-0.
[GOLO: 3-0] Com a defensiva encarnada descompensada, Agdon apareceu sozinho na cara de Svilar e não desperdiçou a ocasião de bisar na partida e aumentar a superioridade.
Aos 55’, a formação da casa chegou pela quarta vez às redes do guardião benfiquista.
[GOLO: 4-0] Depois de um passe curto de Fabinho, Ricardo Tavares encheu o pé e colocou a bola no ângulo superior direito da baliza do Clube da Luz. Estava feito o 4-0.
Aos 69’, Renato Paiva recorreu a dupla alteração no xadrez vermelho e branco, fazendo entrar Paulo Bernardo e Martin Chrien para os lugares de Gonçalo Ramos (que sofreu falta e saiu lesionado) e de Rodrigo Conceição.
Apesar do resultado, os bês do Benfica não baixavam os braços e continuavam a tentar diminuir a vantagem da Oliveirense. Aos 82’, Daniel dos Anjos viu o esférico rasar a baliza de Coelho depois de um remate dentro da grande área.
Já no tempo de compensação (90’+2’), a formação da casa dilatou o resultado.
[GOLO: 5-0] Ricardo Tavares bisou na partida com um remate de pé esquerdo à entrada da grande área e estabeleceu o resultado final (5-0).
As águias descem assim para o 15.º lugar da tabela classificativa e, na próxima jornada (21.ª), que se vai disputar no dia 16 de fevereiro (domingo) às 11h15, recebem o Cova da Piedade no Benfica Campus.
Renato Paiva (treinador do Benfica B): "Parabéns à Oliveirense pelo jogo que fez, pela eficácia, qualidade e pela vitória. O rosto e o líder desta derrota sou eu. Foi uma derrota em que nos aconteceu tudo, não jogámos para perder 5-0. Ao longo do jogo tivemos momentos com qualidade, que é aquilo que queremos, mas não fomos tão eficazes no último terço. Foi um jogo onde fizemos muita coisa má, mas também fizemos muita coisa boa. É uma derrota pesada, mas temos de reagir e continuar e evoluir."
Tiago Dantas (jogador do Benfica B): "Não estivemos ao nosso nível. Quando tentámos ir para cima do adversário no início da segunda parte, estávamos por cima do jogo nos primeiros cinco, dez minutos e eles fizeram o 3-0 e ficou muito mais complicado para nós. De seguida continuámos a tentar, mas eles fizeram o 4-0 e já havia pouco a fazer. Jogámos por nós, pelo nosso orgulho. Isto é um percalço na nossa equipa, mas temos de aprender com isto. Somos novos, mas já temos 21 jogos nesta II Liga e já não é desculpa o facto de termos uma equipa jovem. Agora temos de olhar para aquilo que fizemos de mal, aprender, evoluir e no próximo jogo dar uma resposta em casa frente ao Cova da Piedade."
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/09/direto-futebol-oliveirense-benfica-b-20-jornada-liga-pro