No flash interview junto com a Sport TV que se seguiu ao encontro, Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, mostrou-se satisfeito com a vitória alcançada e pela atuação da equipa, perante todas as circunstâncias que envolveram o encontro e que, segundo ele, aumentaram as dificuldades do encontro. começando por deixar uma mensagem de alento a jogadores e staff do Aves.
"Queria passar uma mensagem de conforto e solidariedade aos jogadores e equipa técnica do Aves. Estão a passar um momento complicado e espero que as coisas sem resolvam. Sabíamos que havia vontade para jogar e nós sabíamos que íamos ter um jogo de dificuldade acrescido. Na primeira parte não estivemos tão bem, mas na segunda parte estivemos muito melhor e viemos aqui buscar a vitória que era o nosso objetivo", afirmou o técnico das águias.
Nélson Veríssimo abordou também a ausência de Vlachodimos da baliza, com Svilar a surgir como titular na baliza. "O nosso plantel tem 25 jogadores. Todos estão a trabalhar e todos estão aptos, sabendo de antemão que todos iam dar respostas", disse simplesmente.
Quanto à estreia de sonho de Gonçalo Ramos, autor de dois golos nos poucos minutos que esteve em campo no seu primeiro jogo pela equipa principal, Nélson Veríssimo enalteceu o trabalho não só do jovem, mas de toda a equipa. "O Gonçalo faz parte de um conjunto de jogadores que tem treinado connosco nestas últimas semanas, entendemos que podia estar numa fase mais adiantada e decidimos lançá-lo. O que aconteceu foi fruto do trabalho do Gonçalo, assim como de toda a equipa que o ajudou", sublinhou.
Houve ainda tempo para o treinador do Benfica falar sobre o regresso de Jorge Jesus, a quem entregará o comando técnico da equipa no final da presente temporada e destacar o profissionalismo dos jogadores. "Obviamente, ninguém é imune às notícias que vão saindo, mas vejo um foco enorme nos jogadores em cumprir o que falta do campeonato, nomeadamente o jogo com o Sporting na última jornada", finalizou.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/nelson-verissimo-sabiamos-que-iamos-ter-um-jogo-de-dificuldade-acrescida