O Sport Lisboa e Benfica reforçou a equipa de hóquei em patins com a aquisição de Sergi Aragonès. Internacional por Espanha, o avançado de 23 anos entra no Clube com muita ambição e vontade de contribuir na soma de títulos.
Sentido já a nova camisola, as impressões iniciais do hoquista que representou Barcelona e Noia não podiam ser melhores. "O Benfica é uma instituição muito grande, com muitos adeptos, muita ambição e que tem desafios e objetivos grandes. Já me sinto benfiquista! Tenho ganas de começar a trabalhar e treinar para ganhar jogos pelo Clube", afirmou Sergi Aragonès nas primeiras declarações, à BTV, no momento da apresentação.
Uma das características que ajudam a traçar o retrato deste avançado espanhol é a capacidade na conclusão dos lances. Ainda assim, Sergi Aragonès evita o rótulo de matador. "Não me defino como um goleador, mas gosto muito de procurar a baliza e posso trazer golos à equipa para ganhar muitos jogos", descreveu.
No Benfica, Sergi Aragonès reencontra Alejandro Domínguez, técnico que o liderou nalguns compromissos da seleção espanhola, nomeadamente na Taça Latina em 2018 e na Taça das Nações em 2019. "Alejandro é muito bom treinador, ganhou muitos títulos no Reus e na seleção espanhola. Vai ser um prazer trabalhar com ele", assumiu.
Os treinos de pré-temporada têm início nesta quinta-feira, 6 de agosto. A pandemia de COVID-19 mudou muita coisa nas rotinas do dia a dia, mas a vontade de apurar a melhor forma e competir é gigante.
"A pré-época vai ser especialmente difícil, porque estivemos meses parados, e a nossa primeira partida no Campeonato é contra o FC Porto. Temos de fazer uma pré-época muito boa para estarmos preparados logo no primeiro jogo", anteviu o novo hoquista das águias.
Texto: João Sanches
https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/08/05/hoquei-em-patins-benfica-reforco-avancado-sergi-aragones-apresentado