Fonte
www.abola.pt
JOSÉ ANTONIO CAMACHO e José Veiga estiveram reunidos ontem à noite, soube A BOLA, durante mais de duas horas, no hotel Marriot, em Lisboa. Foi o primeiro frente-a-frente entre o treinador e o futuro administrador da SAD benfiquista. A renovação contratual do espanhol dominou a conversa... dominada por um clima francamente positivo.
Eis o primeiro frente-a-frente. José Veiga, futuro administrador da Benfica, SAD, e José Antonio Camacho, treinador do Benfica, estiveram ontem reunidos no hotel onde a equipa encarnada realiza já o seu estágio para o jogo de amanhã, contra o União de Leiria. Está assim dada a primeira abordagem para a renovação do vínculo contratual de Camacho. Ao longo de mais de duas horas, treinador e administrador falaram do interesse dos encarnados em prolongar o contrato com o espanhol, efectuaram uma análise global sobre o ano e meio que Camacho leva à frente da equipa da Luz e, fundamentalmente, sobre as condições que são necessárias para voltar a fazer do Benfica uma equipa novamente vencedora. Soube A BOLA que o encontro decorreu de forma muito cordial e que ambos consideraram esta primeira abordagem, que estava programada apenas para a próxima semana, como tendo sido francamente positiva. Mas outros encontros estão na calha.
Reduzir salário?
Ao mesmo tempo que em Fátima, Luís Filipe Vieira garantia que Camacho apenas saíria se fosse para o Real Madrid, em Lisboa, José Veiga apresentava ao treinador a estratégia para os próximos anos onde Camacho é figura central. Apesar de, garantiram a A BOLA, tal não ter sido abordado na reunião de ontem, é natural que os encarnados confrontem o técnico com a necessidade de efectuar ligeira redução salarial, uma vez que, como nos confidenciaram «toda a gente sabe que o dinheiro não abunda». Se assim for, este poderá ser um dos entraves ao sucesso das negociações, embora o próprio Camacho não esconda ser fundamental uma análise profunda daquilo que é necessário para dotar o clube com uma equipa vencedora. Para já ficou a garantia de este primeiro encontro ter sido bastante positivo.