Fonte
www.record.pt
Luiz Felipe Scolari já foi contactado por responsáveis do Benfica para suceder a José Antonio Camacho no comando técnico dos encarnados. Quem o garante é Paulo Paixão, actual preparador físico da selecção brasileira e do Internacional de Porto Alegre, velho amigo e colega do seleccionador nacional.
"Conversei com Scolari há dois ou três dias e ele disse-me que sabe que é um dos nomes de treinadores da lista do Benfica para substituir o Camacho. Aliás, ele contou-me que já foi contactado por alguém ligado ao Benfica para uma conversa preliminar, mas que remeteu qualquer decisão para depois do Europeu", referiu Paulo Paixão a Record.
O preparador físico do escrete já trabalhou com Scolari no Grémio, no Palmeiras e na selecção brasileira, sagrando-se ambos pentacampeões. Quando o técnico assumiu o comando da selecção portuguesa convidou o preparador físico, mas Paulo Paixão, recusou devido à morte de um filho. Por isso, optou por ficar em Porto Alegre, trocando o Grémio pelo Inter, devido a desentendimentos com o treinador dos tricolores gaúchos (Tite).
Agora, Paulo Paixão tem contrato com os colorados até Dezembro mas tem uma cláusula que o liberta em Julho, caso surja um convite do estrangeiro. E a Luz agrada.
"Seria uma grande oportunidade para mim, principalmente para abrir as portas aos preparadores físicos brasileiros no mercado europeu. O Benfica é um dos maiores clubes da Europa, é um gigante adormecido e seria um desafio para mim ajudar a acordar o Benfica", afirmou Paulo Paixão, bastante entusiasmado.
Aos 53 anos, o preparador físico é apontado como imprescindível na equipa técnica de Scolari, caso este venha a orientar o Benfica.