Fonte
www.abola.pt
Miguel pode sair
SAÍDA em estudo? A SAD do Benfica está a equacionar a hipótese de realizar encaixe financeiro necessitando para isso de ceder um dos seus activos mais valiosos. Miguel é dos jogadores com mais propostas, sendo que o nome de Tiago também tem sido solicitado. Apesar da aposta em manter as principais referências do plantel, tudo indica que uma delas poderá sair.
Se há um ano a filosofia passou por não ceder nenhuma das figuras da equipa, de modo a poder garantir um plantel equilibrado, desta f e i t a a SAD equaciona a cedência de um dos seus activos de maneira a poder realizar encaixe financeiro necessário para reforçar o orçamento destinado ao f u t e b o l e equilibrar as contas da soc i e d a d e . Deste modo, um dos jogadores mais apreciados pelo mercado europeu é o do lateral Miguel, que actualmente se encontra a representar a Selecção Nacional. Têm sido diversos os clubes a sondar os encarnados, perguntando pelos valores exigidos para libertar o passe do internacional portug u ê s . Manchester e Newcastle, de Inglaterra, e Marselha e Paris Saint- Germain, de França, são os clubes melhor colocados na corrida ao jogador que na última época e meia se transformou num dos laterais com maiores potencialidades no futebol europeu. Uma garantia, no entanto: é certo que o Benfica apenas o deixará sair perante a certeza de um encaixe financeiro bastante vantajoso e no caso de a proposta agradar igualmente ao jogador. Ou seja, os encarnados não farão qualquer negociação à revelia do atleta, nem que para tal tenham de esperar pelo final do Euro- 2004, prova que, caso lhe corra de feição (se for uma das opções de Scolari para a titularidade), poderá inflacionar ainda mais o seu passe.
Tiago também cobiçado
Se é certo que é em nome de Miguel que mais propostas têm surgido na SAD benfiquista, não deixa igualmente de ser verdade que Tiago também é apontado por diversos clubes europeus como sendo um alvo apetecível face às suas características de incansável batalhador no meio-campo. Há um ano, a possibilidade de trocar o Benfica pelo Barcelona foi bastante forte, mas o processo não se consumou acabando por permanecer na Luz, tal como José Antonio Camacho pedira. Ainda assim, e apesar de este ano os encarnados mostrarem alguma disponibilidade para negociar (desde que as propostas sejam aliciantes, insistase), a política a seguir passa igualmente por não permitir a saída dos activos mais preciosos para a equipa, de maneira a formar um conjunto de jogadores que criem uma identidade própria no clube... uma medida, de resto, preconizada por Camacho e que Luís Filipe Vieira e José Veiga pretendem levar a efeito. Daí que apenas um jogador poderá sair, não mais que isso