Grande exibição e vitória do Benfica numa partida em que fez história, com a estreia na Liga dos Campeões feminina de futebol. Na Grécia, a equipa benfiquista venceu o PAOK por 1-3 na primeira ronda de qualificação. O sorteio da próxima eliminatória, que se joga a 18/19 de novembro, será na sexta-feira, dia 6, às 11h00.
vídeo do resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/04/direto-futebol-feminino-direto-jogo-paok-benfica-1-ronda-de-qualificacao-liga-dos-campeoes
Luís Andrade (treinador do Benfica): "As jogadoras foram excecionais, tiveram um comportamento exemplar, como pretendíamos: entrar, vencer e convencer. Deixámos os nossos adeptos orgulhosos e queremos dar-lhes mais alegrias. Num terreno difícil, as nossas atletas tiveram um comportamento exemplar, jogaram à Benfica. O nosso objetivo era entrar forte e surpreender. Como eu disse na antevisão a este jogo, queríamos surpreender e não ser surpreendidos. Foi o que fizemos, marcámos logo a abrir e isso deu-nos tranquilidade. Jogámos à Benfica, com alma. Esta vitória é para os nossos adeptos, que nos apoiaram do princípio ao fim e também estão a festejar este apuramento."
Sílvia Rebelo (defesa-central do Benfica): "O Benfica entrou muito forte. Sabíamos que tinha de ser assim, jogávamos em casa do adversário. Marcámos o primeiro golo e estivemos sempre por cima do jogo. Foi uma vitória justa, que dedicamos aos nossos adeptos, que, mesmo longe, estiveram sempre connosco. Era o primeiro jogo na Champions, há sempre um nervoso miudinho. Marcarmos logo aos três minutos tirou-nos pressão. Também reagimos muito bem ao golo sofrido e a melhor resposta foi o nosso terceiro golo, para elas saberem que ainda estávamos em jogo."
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/04/direto-futebol-feminino-direto-jogo-paok-benfica-1-ronda-de-qualificacao-liga-dos-campeoes