Fonte
www.ojogo.pt
"Aceitei rever contrato por causa da situação do clube"
Uma conversa com José Veiga foi suficiente para que o esloveno ficasse consciente das dificuldades financeiras que o clube atravessa e aceitasse rapidamente, como disse, rever o valor do seu contrato. O vinculo do número 10 é válido até ao final da próxima época, o tempo suficiente para se tornar campeão ao serviço dos encarnados. Pelo menos, é isso que Zahovic deseja...
NUNO FIGUEIREDO
Zahovic está longe de ser um jogador consensual junto da massa associativa encarnada. Muitas vezes criticado pela qualidade das suas exibições, o esloveno era até há bem pouco tempo um dos jogadores mais bem pagos do plantel. Era. Neste momento, o número 10 dos encarnados viu o seu salário reduzido significativamente depois de uma conversa com o homem forte para o futebol do clube da Luz, José Veiga, como O JOGO há muito noticiou. Bastaram "dois minutos", revelou o jogador, para que os argumentos invocados pelo dirigente encarnado fossem aceites. Zahovic vai agora receber sensivelmente metade do salário inicialmente acordado.
A delicada situação financeira que o clube está a viver foi a razão para que o esloveno aceitasse rever o seu ordenado, conforme explicou a O JOGO: "É verdade, tive uma reunião com José Veiga e em dois minutos resolvemos tudo. Lidei com gente séria e, quando assim é, não precisamos de grandes conversas nem de perder tempo a falar, porque entendi perfeitamente aquilo que me disseram e aceitei sem dificuldade. Bastaram, repito, um par de minutos para chegar a acordo. Compreendo a situação financeira que o Benfica atravessa e quem sou eu para prejudicar o clube, por isso aceitei a proposta que me foi feita e que contempla alterações salariais."
O esloveno ficou satisfeito com a conversa que teve com o responsável encarnado e compreendeu os argumentos por ele apresentados: "Sinceramente, sinto-me contente, porque quero contribuir para a conquista do título na próxima época e porque senti que as pessoas do Benfica merecem. Vou facilitar a vida ao clube, como já vi que o clube demonstrou muita consideração e profissionalismo."
"Quero ser campeão!"
O contrato que liga Zahovic ao Benfica permanece inalterável, ou seja, termina no final da próxima temporada. O internacional esloveno não coloca no entanto de parte a possibilidade de renovar o vínculo com os encarnados por mais um ano, mas sabe que isso só deverá acontecer se a equipa conquistar o título: "Tenho um ano de contrato e não dois, conforme já foi escrito. A minha ligação ao Benfica termina no final da próxima temporada. Vou ficar esta época e se formos campeões - que é o que mais desejo -, logo se verá se ficarei mais tempo ou não. Só quero ser campeão. O clube está a ser dirigido por gente séria e, quando assim é, tudo fica mais fácil, tanto em termos desportivos como no relacionamento pessoal."