Fonte
www.slbenfica.pt
O Benfica venceu o Sp. Braga, por 6-5, e recuperou o primeiro lugar da classificação geral a um jogo do términos da prova. Depois de ter estado em desvantagem por diversas vezes os nossos juniores conseguiram a reviravolta ao marcar três golos em seis minutos. Hélio Roque foi a grande figura do encontro pela sua brilhante exibição e pelos seus quatro golos.
Foi um jogo como há muito não se via. Onze golos em 90 minutos e muitos momentos de bom futebol apenas manchados por uma arbitragem de má qualidade. O Benfica entrou bem no encontro e dominou sempre as operações. Com maior tempo de posse de bola a equipa “encarnada” foi criando alguns lances de perigo, mas não conseguia concretizar.
O Sp. Braga a jogar em contra-ataque conseguiu adiantar-se no marcador aos 20 minutos no primeiro lance de ataque que dispôs. Mas a reacção não se fez esperar. Hélio Roque empatou passados três minutos e fez o 2-1 aos 30 minutos de jogo.
Depois disso assistiu-se a mudanças de constantes no marcador, com os bracarenses a chegarem ao intervalo em vantagem na partida.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar melhor no jogo e empatou a partida a três, após a cobrança de um livre directo por Ricardo Nunes, aos 62 minutos. Mas quando tudo parecia bem encaminhado, os visitantes voltaram a aproveitar as desatenções da nossa defensiva e marcaram dois golos consecutivos, aos 70 e aos 75 minutos.
Mas a equipa benfiquista nunca desistiu e nos últimos 15 minutos mudou a história do jogo. Hélio Roque voltou a dar o mote a seis minutos do fim e Tiago Santos empatou (5-5) aos 86, para o mesmo Hélio Roque concretizar o golo da vitória a passe de Fausto Lúcio em cima do minuto 90.
Com este resultado o Benfica volta a ocupar o primeiro lugar da tabela classificativa, com 10 pontos conquistados, mais um que o segundo. Na última e decisiva jornada, a nossa equipa desloca-se a Gaia para defrontar o F.C. Porto, onde apenas basta pontuar. Esse encontro está marcado para as 17.00 horas de quinta-feira (10 de Junho), em Gaia.
Alberto Bastos Lopes: «Estes jogadores mereciam isto»
«Estes jogadores mereciam isto. A equipa do Braga é uma excelente equipa no contra-ataque e nós sabíamos isso. O jogo não nos estava a correr de feição porque cada vez que eles chegavam à frente faziam um golo, mas nós trabalhámos muito e com aquela garra e espírito de sacrifício e entrega estes jogadores merecem isto e muito mais, e é precisamente o que vamos tentar buscar no jogo que se segue.»
«Esse último jogo vai ser difícil como todos os outros, mas vamos tentar vencer. Apesar de ser o último jogo e de ser em casa o Porto, vamos tentar ganhá-lo. Não podemos pensar no empate, se tiver de acontecer será naturalmente, mas não podemos pensar nisso e temos de entrar para ganhar o jogo.»
Ficha do jogo
BENFICA, 6 – Sp. Braga, 5
Jogo referente à 5.ª jornada da 3.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores I Divisão 2003/2004, realizado no Estádio Arnaldo Dias, em Odivelas. (06/06/2004).
Árbitro: Paulo Silva (Algarve) coadjuvado por Vítor Andrade e Filipe Pereira.
BENFICA – Bruno Costa, Jorge Almeida, Filipe Duarte (Ricardo Nunes 56 m), Hugo Grilo (Fausto Lúcio 80 m) e Tiago Gomes; Fernando Alexandre (cap.), Manuel Fernandes (João Coimbra 70 m) Hélio Roque; Tiago Costa, João Vilela e Tiago Santos.
Suplentes: Rui Nereu, Carlitos Seidi, Luís Zambujo e Hélio Freitas. Treinador: Alberto Bastos Lopes. Treinadores adjuntos: João Bastos e José Henrique. Delegado: Manuel João. Médico: Eduardo Silveira. Massagista: António Martinho.
Disciplina: Cartão amarelo a Vilela (25 m).
Marcadores: Hélio Roque (aos 23’, 30’, 84’ e 90 minutos); Ricardo Nunes (62 m) e Tiago Santos (86 m).
Ao intervalo: 2-3 Resultado final: 6-5
Resultados da 5ª jornada
F.C. Porto 3 - 1 Sporting
BENFICA 6 - 5 Sp. Braga
Última jornada
F.C. Porto - BENFICA
Sp. Braga - Sporting
Classificação
Equipas J V E D Golos Pts
1.º - BENFICA 5 3 1 1 13-11 10
2.º - F. C. Porto 5 3 0 2 11-8 9
3.º - Sporting 5 2 1 2 6-8 7
4.º - Sp. Braga 5 1 0 4 11-14 3