Fonte
Mais Futebol
Luís Filipe Vieira considera de «mentiras» algumas das afirmações atribuídas a Tiago e que foram publicadas esta terça-feira no jornal Público. O presidente do Benfica desmente que alguma vez tenha fugido do empresário do futebolista e negou que alguma vez tivesse recebido propostas concretas para libertar Tiago. É a resposta à entrevista do jogador que abalou a estrutura do futebol encarnado.
«O Tiago é um activo da SAD do Benfica, tem um contrato para seguir e o que queremos é que honre a camisola da Selecção Nacional e do Benfica», começou por dizer Luís Filipe Vieira na conferência de imprensa no Estádio da Luz que serviu de despedida do técnico José António Camacho. «Que eu saiba o Tiago tem os ordenados em dia e os prémios em dia», lembrou o presidente encarnado.
Depois Vieira entrou em campos mais específicos para se referir ao facto de o jogador afirmar que os dirigentes do Benfica fugiram de Jorge Mendes, empresário de Tiago. «Com o que não podemos pactuar é com algumas mentiras, nomeadamente com o facto de dizer que fugimos do empresário dele. Nunca fugi do empresário, pelo contrário, tenho uma boa relação com ele. Inclusivamente fala de uma proposta do Barcelona e nós nunca recebemos uma proposta séria, em papel, para contactar o Benfica. »
Luís Filipe Vieira lembrou. «Quando tiver de se apresentar, o Tiago apresenta-se. «Tem mais três anos de contrato para cumprir e quem decide os dirigentes do Benfica somos nós», disse a propósito das críticas que o jogador fez ao empresário José Veiga, agora homem forte do futebol do clube encarnado. «O Tiago foi contratado para jogar.»
Quanto às alegadas «mentiras» do jogador, Vieira recusou revelar o que poderá acontecer a Tiago. «Isso é do foro interno do Benfica», afastou.
O presidente do Benfica não teme que as incompatibilidades entre Tiago e Veiga possam afectar o rendimento do jogador no clube. «Só se ele não estiver a jogar à bola e estiver a jogar ao berlinde. Se estiver a jogar à bola não tem litígio com ninguém desde que lhe paguem ao fim do mês. Nunca teve problemas, é sempre pago. Isto deve ser um problema de outra pessoa e não do Tiago, e não é do Jorge Mendes, de certeza absoluta. É de outra pessoa...»
Mais Futebol