Fonte
www.maisfutebol.iol.pt
A confissão «benfiquista» de Trapattoni no reencontro com José Augusto
[ 2004/06/11 | 22:11 ] Paulo PedrosaJosé Augusto reencontrou Giovanni Trapattoni. Muitos anos depois o magriço foi ao encontro do amigo e sempre adversário italiano. O encontro estava marcado para o Estádio do Restelo, onde a Itália realizou um jogo-treino com a equipa de juniores do Belenenses. E lá se concretizou.
José Augusto viu Trapattoni junto à rede que separa a bancada central do relvado. «Trapa», disse o antigo jogador do Benfica. «Chi é?», perguntou Trapattoni, não reconhecendo à primeira o grande amigo. «Aaaah, Augusto», logo se lembrou. Depois de uma troca breve de palavras, enquanto a selecção italiana jogava no relvado, o encontro foi adiado para a Casa Azurri. Assim foi.
«Não nos víamos há muito anos, penso que há cinco», disse José Augusto. «Eu tive que dizer-lhe quem era. Sei que esteve aqui há algum tempo e perguntou por mim no Benfica. Na altura não estava e não nos pudemos encontrar, agora vim aqui retribuir a delicadeza. Estivemos a falar alguns minutos e ele disse-me, por acaso que o Benfica vai ter uma grande equipa no próximo ano», contou.
As recordações de José Augusto são muitas. «Lembro-me dos jogos contra o Milan e os da Selecção. Trapattoni era considerado o melhor defesa esquerdo, era um jogador de marcação e de elevada técnica», recordou.