Fonte
Abola
Edson, ponta-de-lança português que milita no PSV Eindhoven e deu nas vistas no último Torneio de Toulon, pode estar a caminho do Benfica.
Para o internacional sub-20 seria o regresso a uma casa que conhece muito bem, já que foi da Luz que saiu para a Holanda. O jogador já foi informado pelo seu empresário do interesse encarnado e mostra-se agradado com a ideia, apesar de o Sunderland, de Inglaterra, estar em fase de adiantadas conversações o seu agente.
«As condições que o Sunderland oferece são boas, mas preferia ir para o Benfica», afirmou o jogador, justificando a sua preferência: «Comecei a jogar desde pequenino no Benfica, é uma casa onde vivi momentos inesquecíveis e gostaria de voltar a vestir aquela camisola.»
O jogador tem ainda mais dois anos de contrato com o PSV Eindhoven, mas garante que o clube holandês não colocará entraves à saída: «Ainda hoje [ontem] falei com o presidente, que está no Porto. Ele sabe que o meu desejo é sair e, de preferência, para jogar em Portugal. Ele diz que se o Benfica me quiser, os dirigentes só precisam de entrar em concato com ele.»