Futebol feminino: Benfica na final da Taça da Liga

Fonte
slbenfica.pt

Futebol fluído, mira apontada à baliza adversária e taxa de concretização mais do que suficiente para a equipa feminina do Benfica carimbar o passaporte para a final da Taça da Liga 2020/21. As águias cumpriram, à risca, a estratégia de Filipa Patão e eliminaram o FC Famalicão por (0-3).

 

vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/27/futebol-feminino-direto-famalicao-benfica-meias-finais-taca-da-liga

 

Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Antes de mais, dar os parabéns às três equipas que estiveram em campo. Respeitar o Famalicão pelo valor que tem tornou-nos cada vez mais competentes nas nossas tarefas, cumprimo-las à risca tal como fizemos no trabalho durante a semana. Só trouxe frutos pelo respeito e pela forma como trabalhámos para este jogo."

 

"Temos de dar sempre o máximo e estar sempre presentes em todas as finais, é para isso que o Benfica cá está e é para isso que trabalhamos todos os dias. A equipa tem isso bem em mente, a responsabilidade que este símbolo acarreta e nós não o esquecemos nem por um segundo. Defrontar Braga ou Sporting na final? Tenho preferência de jogar uma final, e o Benfica tem preferência de jogar finais. Independentemente do adversário, sempre me disseram que as finais não são para serem jogadas, são para serem ganhas. É irrelevante o adversário que nos calhe. É mais uma batalha, mais uma final. Quando soubermos quem é o adversário, vamos preparar-nos, mas primeiramente temos de pensar em nós e no que pretendemos ver desenvolvido com o nosso trabalho."

 

Ana Vitória (jogadora do Benfica): "Estamos muito felizes com a vitória e o acesso à final. Não é novidade para ninguém que as finais são o que o Benfica pretende alcançar, e nós trabalhamos para disputá-las. O foco toma o espaço da euforia da vitória, porque temos uma sequência de jogos muito importante pela frente e temos de pensar já nisso. Foi um jogo dificílimo, mas estamos de parabéns. Superámos todas as adversidades que tivemos de enfrentar e saímos com uma vitória clara."