Já está! A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica sagrou-se neste domingo octocampeã ao bater, no Pavilhão Fidelidade, o Sporting por 8-5, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional.
vídeos jogo e celebrações:
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "A minha mulher faz 50 anos, faço 28 anos de casado no dia de anos dela, há 28 anos que fui campeão do mundo em Itália. Para a minha família e as minhas filhas um grande bem-haja pelo apoio, dão-me muita força. Estava escrito, este é o ADN do Benfica, ganhar títulos. Lutamos sempre pelo primeiro lugar, o segundo é o primeiro dos últimos. Mais um troféu para o Cosme Damião. Disse, ao intervalo, que com calma íamos ganhar o jogo. A segunda parte foi brilhante. Jogaram com cabeça e inteligência, parabéns às minhas jogadoras, grandes guerreiras."
Marlene Sousa (capitã): "Muito contente pelo título, já eram dois anos sem levantar um troféu. Esta equipa vive de títulos, trabalhamos diariamente para chegar a este momento, dedicamos aos adeptos, à nossa família. Sabíamos que tinha de ser contra tudo e contra todos. Temos a Taça de Portugal para a semana que queremos vencer. Sabíamos que para vencer este campeonato tínhamos de ser 10 vezes melhor que o adversário e assim foi. Começámos muito bem o jogo, recuperámos depois. Apesar dos momentos menos bons, esta equipa merecia o título."
Maria Celeste Vieira (guarda-redes): "Jogámos contra todos, três penáltis contra na primeira parte, afastadas do título, pensavam, ontem. Hoje mostrámos que merecemos ser campeãs. Fizemos um grande campeonato. O segundo é o primeiro dos últimos. Parabéns a todas as equipas femininas desta casa que fizeram uma época histórica. O feminino não é quando o masculino não está bem. O feminino já dá cartas há muito tempo. Agradecemos ao Presidente, ao vice-presidente, por apostarem no desporto feminino. Estamos de parabéns. Amanhã pensamos na Taça de Portugal. O Benfica mostrou ser a melhor equipa, não jogamos aos penáltis, desfrutamos da modalidade, sabíamos que tínhamos de estar dois ou três golos à frente para não nos mandarem para casa."
Flor Felamini (avançada): "Obrigado ao Benfica, acho que as minhas colegas ajudaram-me a jogar assim. Quero mais conquistas. É uma equipa muito especial, sempre unidas pelo mesmo objetivo. Equipa incrível. Fui buscar forças onde não há, o jogo de ontem foi muito difícil e seria muito injusto se o Benfica não ganhasse. Esta equipa merece, jogou muito melhor."
Maria Sofia Silva (avançada): "Estávamos a jogar em casa, sabíamos que tínhamos de vencer. Demos tudo e estou muito feliz, não tenho palavras. Tínhamos de dar tudo, nestes jogos o cansaço não existe, era o último jogo do campeonato. Demos tudo."