Já Pizzi, jogador do Benfica, realçou a dificuldade do encontro com os neerlandeses e lamentou que a equipa não tenha conseguido 'matar' o jogo no início da segunda parte, em declarações à ELEVEN.
Análise ao jogo: “Já sabíamos que iria ser um jogo bastante difícil, o PSV tem uma equipa com bons jogadores, jogadores com muita qualidade que gostam de ter a bola. Sabíamos que alguns dos pontos fracos deles era nos equilíbrios quando tivéssemos a bola, para sair para o contra-ataque e acho que foi isso que fizemos bastante bem. Podíamos ter acabado com o jogo no início da segunda parte, quando tivemos duas oportunidades para fazer o 2-0. Depois de sofrermos o golo, eles tiveram no seu melhor período. Há que realçar o espírito da equipa, uma entrega e um trabalho enorme. É um jogo a duas mãos, estamos em vantagem, agora é ir a Eindhoven muito concentrados, muito cientes daquilo que queremos, que é estar na fase de grupos”
A melhor para a segunda mão: “Acho que poderíamos ter saído um pouco melhor com bola, porque eles são um bocadinho desorganizados (…) Sabíamos que ia ser um jogo bastante difícil, são duas equipas com qualidade para estar na Liga dos Campeões, esperamos que seja o Benfica”
https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/jorge-jesus-satisfeito-com-a-equipa-pizzi-lamenta-oportunidades-perdidas-para-o-3-0