SL Benfica 4 - 2 CRC Quinta dos Lombos
MISSÃO CUMPRIDA E MAIS TRÊS PONTOS
O Benfica venceu o Quinta dos Lombos por 4-2, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
O Benfica recebeu e venceu (4-2) o Quinta dos Lombos nesta quarta-feira, 9 de março, em encontro referente à 18.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard de futsal. As águias chegaram ao 4-0, mas a abnegação contrária reduziu distâncias.
Os primeiros 10 minutos do encontro foram marcados pela superioridade visitante, em que o Quinta dos Lombos dispôs das melhores oportunidades, enquanto André Sousa, guarda-redes do Benfica, foi o elemento mais perigoso com dois remates de longe, um aos 3' e outro aos 7'. Afonso Jesus teve a primeira grande oportunidade de golo na área contrária aos 8', mas o guardião brasileiro Schütt opôs-se bem.
Aos 9', Afonso Jesus voltou a ameaçar, mas o seu golo, o primeiro do Benfica no encontro, surgiu aos 10', com um desvio ao segundo poste (1-0), a passe de Rômulo, numa jogada iniciada por Silvestre Ferreira. A partir de então os comandados de Pulpis assumiram o jogo e superiorizaram-se com naturalidade.
Tayebi, aos 14', após uma boa rotação, ampliou a vantagem encarnada (2-0). Jacaré, aos 16', ainda esteve perto de marcar, mas não foi feliz na finalização, mantendo-se o resultado até ao intervalo.
Foi um reinício de jogo morno, com o Benfica a apresentar-se ligeiramente por cima, e o perigo só se viu aos 26', com um pontapé de moinho de Bruno Cintra. William Carioca respondeu de imediato com um remate forte para defesa de André Sousa.
Mas Tayebi, num contra-ataque rápido, a passe de Robinho de pé direito, aos 28', bisou no encontro (3-0). Dois minutos depois coube a Chishkala, numa jogada de insistência, determinar uma vantagem maior para as águias (4-0).
O técnico do Quinta dos Lombos, Jorge Monteiro, arriscou então com a colocação de Rodriguinho como guarda-redes avançado. A opção acabou por levar aos golos de Murillo, aos 33', com um disparo de longe (4-1) e de William Carioca, o mais perigoso dos forasteiros, aos 39', com uma emenda ao segundo poste (4-2).
O Benfica volta a jogar este domingo, 13 de março, às 16h00, frente ao Futsal Azeméis, em desafio referente à 19.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, prova em que ocupa a segunda posição com 44 pontos.
DECLARAÇÕES
Pulpis (treinador do Benfica): "Foi muito difícil, como diz o marcador. Creio que os nossos primeiros 10 minutos foram terríveis. Não estivemos concentrados no jogo e o Quinta dos Lombos foi muito melhor. Depois conseguimos marcar e controlámos, tivemos mais oportunidades para marcar após o 2-0. No segundo tempo fomos mais inteligentes, chegámos aos 4-0. Não podemos sofrer dois golos por falta de concentração. Vitória importante, sofremos contra uma grande equipa."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Rômulo, Bruno Cintra, Arthur e Hossein Tayebi
Suplentes: Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Nílson Miguel, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala e Jacaré
Ao intervalo: 2-0
Marcadores do Benfica: Afonso Jesus (10'), Hossein Tayebi (14' e 28') e Ivan Chishkala (30')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/09/futsal-benfica-jogo-quinta-dos-lombos-18-jornada-1-fase-liga-placard
Coming soon
- Universo Benfica a Quarta, 9 Março 2022
- Universo Benfica a Domingo, 6 Março 2022
- Universo Benfica a Segunda, 28 Fevereiro 2022
- Universo Benfica a Segunda, 28 Fevereiro 2022
- Universo Benfica a Sexta, 20 Agosto 2021