SL Benfica 6 - 3 CRC Quinta dos Lombos

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Qua, 21 Fevereiro, 2024, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FANTASIA INDIVIDUAL DESBLOQUEADORA

     

    O Benfica recebeu e venceu o Quinta dos Lombos, por 6-3, na 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Num compromisso em atraso da 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o Benfica superou o Quinta dos Lombos, por 6-3, nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade.

     

    Arthur foi o principal agitador da contenda nos minutos iniciais, ameaçando o golo em quatro ocasiões. A superioridade encarnada mantinha-se assente – os visitantes só criavam perigo esporadicamente – e, posteriormente, também Rocha, Ivan Chishkala e, novamente, Arthur estiveram próximos de marcar, tendo o último acertado no poste.

     

    Após tamanha insistência, as águias chegaram, com justiça, à vantagem, à passagem do minuto 12. Lúcio Rocha colocou a bola na área e, na tentativa de impedir que a mesma chegasse a Afonso Jesus, Murilo colocou-a na própria baliza (1-0).

     

    Léo Gugiel – que, atento, afastou uma mão-cheia de remates ao longo da primeira parte –, Ivan Chishkala e Rocha ainda podiam ter feito o 2-0 antes do intervalo, mas o placar não voltou a alterar-se na primeira metade da partida.

     

    O Quinta dos Lombos teve uma boa entrada no segundo tempo e, aos 22', concretizou uma das chances criadas nesta fase do duelo. À boca da baliza, Willian Carioca desviou um disparo de Schutt e repôs a igualdade (1-1).

     

    Ultrapassado o período de maior fulgor forasteiro, os benfiquistas reassumiram as rédeas do jogo e podiam também ter recuperado a dianteira pouco depois, com Rocha, Bruno Coelho, Arthur, Silvestre Ferreira e Edmilson Sá, em duas ocasiões, a quase abanarem as redes adversárias.

     

    A meio da segunda parte, o encontro entrou numa frenética e eficaz toada de parada e resposta. Primeiro, num veloz e ágil lance individual, Edmilson Sá soltou-se da marcação do seu oponente, contornou o guarda-redes e encostou para o 2-1.

     

    Contudo, a vantagem encarnada durou meros segundos, já que Willian Carioca bisou numa simples conclusão de uma boa jogada coletiva dos visitantes (2-2).

     

    Também escassos segundos depois, Edmilson Sá fez o segundo da conta pessoal em nova arrancada brilhante, ultrapassando, com enorme classe, dois opositores e o guarda-redes, antes de atirar a contar (3-2).

     

    Por intermédio de Rocha (atirou ao poste), Higor de Souza, Edmilson Sá ou Arthur, o Benfica podia ter selado o triunfo mais cedo, no entanto, os comandados de Mário Silva não deixaram mesmo os três pontos escapar.

     

    No 37.º minuto, o Quinta dos Lombos cometeu a sexta falta do segundo tempo. Na cobrança do livre direto sem barreira, Bruno Coelho não perdoou, disparando potente e colocado ao canto inferior direito (4-2).

     

    Aproveitando a maior vulnerabilidade defensiva dos adversários, que lançaram o guarda-redes avançado, as águias dilataram o desnível aos 37' e aos 38', através, respetivamente, de Jacaré (5-2) e Afonso Jesus (6-2), que atiraram de longe para a baliza abandonada.

     

    A 15 segundos do fim, os forasteiros reduziram a desvantagem com um tiro cruzado de Diogo Silva, fixando o resultado final em 6-3.

     

    Às 20h00 de domingo, 25 de fevereiro, os benfiquistas voltam a competir no Pavilhão Fidelidade, recebendo o Candoso em jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Tínhamos a obrigação de voltar a casa e deixar uma imagem diferente [em relação ao jogo anterior] e tínhamos o dever de ganhar. Foi o que aconteceu. Fizemos muitas coisas melhor do que vínhamos a fazer, porque já tivemos mais três unidades de treino, o que permite ir recuperando a nossa identidade em termos de comportamentos defensivos, essencialmente. Mas também cometemos alguns erros e temos de melhorar, principalmente em inferioridade numérica. Nos primeiros 20 minutos, se tivéssemos a competência de materializar em golo o que fomos construindo, teríamos tido um jogo mais tranquilo. Sabíamos que poderíamos chegar à parte final do jogo com uma vantagem mais reduzida, como aconteceu, mas preparámos o 5x4, porque acreditámos que seria um momento decisivo em que poderíamos decidir. Assim foi, e saio satisfeito com o resultado e pelo regresso às vitórias, mas insatisfeito com situações pontuais."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Arthur, Lúcio Rocha e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira (J), Daniel Osuji (NJ), Silvestre Ferreira (J), Bruno Coelho (J), Ivan Chishkala (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (J), Higor (J) e Rocha (J)

     

    Golos: Murilo Duarte (11' p.b.), Edmilson Sá (29' e 30'), Bruno Coelho (36'), Jacaré (36') e Afonso Jesus (37')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/21/futsal-benfica-quinta-dos-lombos-14-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Segunda, 26 Fevereiro 2024