CRC Quinta dos Lombos 2 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 30 Setembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV5

     

    MUITO QUERER PARA AGARRAR O TRIUNFO

     

    No desafio da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, o Benfica venceu o Quinta dos Lombos (2-3).

     

    Com capacidade para reagir, o Benfica venceu o Quinta dos Lombos (2-3), fora de casa, em desafio da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    De olhos no triunfo, logo aos 3', os encarnados chegaram à vantagem. Na sequência de um livre de Bruno Coelho, Arthur assistiu Higor de Souza, que marcou com um toque de calcanhar. Grande momento!

     

    Motivados pelo golo, os comandados de Mário Silva aceleraram ainda mais. Schutt, guarda-redes do conjunto de Carcavelos, impediu que Bruno Cintra (8') e Jacaré (9') faturassem.

     

    Com cânticos dos Benfiquistas bem audíveis, Diego Nunes esteve perto de ampliar. O ala brasileiro recuperou uma bola, após mau passe de Schutt, mas o guarda-redes do Quinta dos Lombos conseguiu emendar o erro e bloquear-lhe o remate.

     

    Mais consistente, o Benfica criou ocasiões para dilatar o resultado, consentindo poucas ações de perigo ao adversário. Quando a formação da casa rematou, Léo Gugiel opôs-se bem.

     

    Até que, aos 17', as águias fizeram o 2.º golo. A passe de Gonçalo Sobral, Diego Nunes, num remate acrobático, bateu Schutt!

     

    No minuto seguinte, após livre, e ressalto num atleta do Quinta dos Lombos, a bola embateu no poste da baliza da equipa da casa. Mais uma chance para o avolumar do resultado. Ao intervalo, mantinha-se o 0-2.

     

    No recomeço, o Benfica continuou por cima, embora o rival não tenha desistido. Léo Gugiel aplicou-se aos 26' e 27', a remates de Henrique Vicente e de Tomás Colaço (cedido pelo Benfica), respetivamente.

     

    Ainda aos 27', numa decisão muito controversa, o árbitro mostrou o segundo cartão amarelo a Jacaré, por ter considerado que o futsalista encarnado, na rotação efetuada, acertou de forma deliberada em Telmo.

     

    Em superioridade numérica, Willian Carioca reduziu (1-2, aos 29'). Dois minutos volvidos, Telmo, numa recarga, igualou (2-2).

     

    Mário Silva parou o jogo, transmitiu serenidade à equipa, que demonstrou capacidade para reassumir a dianteira. Aos 34', Diego Nunes marcou num remate que sofreu um ligeiro desvio em Danny, e foi parar ao fundo da baliza adversária (2-3).

     

    Até ao final, nota para o remate de Ivan Chishkala à trave (36') e para a defesa de Schutt, que desviou o remate de Bruno Coelho para o poste (40'), numa fase em que o Quinta dos Lombos arriscava com guarda-redes avançado. Triunfo justo dos encarnados, por 2-3!

     

    Na próxima jornada, o Benfica mede forças com o Sporting. O dérbi está agendado para 14 de outubro, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Fizemos uma 1.ª parte muito competente, equilibrada, muito sólida. Na 2.ª parte, o jogo começou a desequilibrar-se com uma decisão de arbitragem, que não consigo avaliar. Provavelmente, está certa, mas coloca-nos em inferioridade numérica, e os Lombos começam a crescer no jogo. Independentemente disso, a reação da equipa foi muito boa. Fomos sempre à procura de ganhar o jogo, fomos sempre muito mais perigosos que o nosso adversário, que não é uma equipa qualquer. Há que dar o mérito a quem o tem. Temos de ter identidade e personalidade à Benfica durante os 40 minutos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Desportivo dos Lombos

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Arthur e Ivan Chishkala

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Daniel Osuji (NJ), Gonçalo Sobral (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J), Higor (J) e Jacaré (J)

     

    Golos: Higor (2') e Diego Nunes (16' e 33')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/30/futsal-jogo-quinta-dos-lombos-benfica-3-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Terça, 6 Fevereiro 2024