ADCR Caxinas 3 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Seg, 25 Setembro, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    TRAÍDOS PELOS ÚLTIMOS MINUTOS

     

    Benfica perdeu frente ao Caxinas (3-2), em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    A equipa masculina de futsal do Benfica enfrentou, nesta segunda-feira, 25 de setembro, o Caxinas, em partida da 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Os encarnados perderam por 3-2.

     

    O Benfica começou a partida praticamente a ganhar, com um golo de Chishkala (0-1) no primeiro minuto. A vantagem deu tranquilidade aos encarnados, que, na primeira parte, estiveram sempre muito mais perto do 0-2 do que o Caxinas do 1-1.

     

    À equipa da casa valeu a exibição do guarda-redes Sacramento, que negou todas as tentativas benfiquistas de ampliar a vantagem, com destaque para as intervenções a remates de Chishkala, de Arthur – por duas vezes – e de Bruno Coelho.

     

    Ao intervalo, o resultado não espelhava o que tinha acontecido em Vila do Conde (0-1). As águias mereciam mais um ou dois golos.

     

    No reatamento, os anfitriões entraram mais afoitos, mas, ainda assim, o Benfica foi quem esteve mais perto de marcar. Diego Nunes, por duas vezes, esteve quase a consegui-lo. Mas o golo acabou por chegar após uma boa jogada entre Arthur e Chishkala, com o último toque a pertencer a Milton Dias, que, assim, fez autogolo (0-2).

     

    Com o 0-2 no marcador, o jogo entrou numa toada mais calma, até que o Caxinas passou a jogar em 5x4 e, em quatro minutos, marcou três golos, vencendo, deste modo, o desafio (3-2).

     

    O próximo encontro do Benfica na prova será frente ao Quinta dos Lombos, referente à 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, agendado para sábado, 30 de setembro, às 15h00, no Pavilhão Desportivo dos Lombos.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Da forma como o Caxinas defende, os jogos aqui têm sempre níveis de intensidade mais baixos. Parabéns ao Caxinas pela vitória, pois não é todos os dias que se ganha a uma equipa com a qualidade do Benfica. Portanto, teve muito mérito. Fomos claramente a equipa que teve muito mais bola e muitas mais situações de finalização."

     

    Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Cometemos erros que não devíamos ter cometido. Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, após termos vindo de uma semana e meia ao serviço da Seleção. Agora é analisar e trabalhar, para melhorar e não voltar a acontecer o que aconteceu."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Vila do Conde

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Bruno Coelho, Arthur, Ivan Chishkala e Diego Nunes

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Daniel Osuji (NJ), Afonso Jesus (J), Gonçalo Sobral (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (J), Carlos Monteiro (J), Lúcio Rocha (J) e Higor de Souza (J)

     

    Golos Benfica: Ivan Chishkala (1') e Milton Dias (31' p.b.)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/25/futsal-jogo-caxinas-benfica-2-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024