SL Benfica 8 - 3 Eléctrico FC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Sáb, 9 Setembro, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    YouTube Canal 11

     

    COLETIVO PRODUZIU VENDAVAL DE GOLOS

     

    O Benfica venceu o Eléctrico, por 8-3, em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    O Benfica enfrentou o Eléctrico ao final da tarde deste sábado, 9 de setembro, em jogo da 1.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, no Pavilhão Fidelidade. Fruto de uma exibição sólida do coletivo, vitória dos encarnados, por 8-3.

     

    Numa casa bem-composta, os adeptos coloriram as bancadas e receberam o Benfica no encontro que marcou o arranque da caminhada na Liga Placard 2023/24. Antes do início do jogo, cumpriu-se um minuto de silêncio pelas vítimas do terramoto em Marrocos.

     

    Apito inicial e boa entrada dos comandados por Mário Silva na partida, com Bruno Coelho a protagonizar o primeiro remate, para defesa de Diogo Basílio. A controlar as incidências da partida, de sentido único nos primeiros minutos, o Benfica esteve perto de inaugurar o marcador aos 4', através de um cabeceamento de Higor de Souza, ao lado.


    A temporizar e a trocar a bola para construir e subir no terreno, o Glorioso chegou ao 1-0 aos 5', pelo pé de Afonso Jesus. Volvidos dois minutos (7'), o internacional português, pela esquerda, serviu Diego Nunes para o 2-0. Logo a seguir, o guarda-redes do Eléctrico, Diogo Basílio, foi expulso (cartão vermelho direto) por falta sobre Edmilson Sá.

     

    Grande ambiente na Luz, com o jogo a correr de feição às águias e os adeptos, incansáveis, a puxarem pela equipa! No minuto 8, fruto de mais uma boa jogada coletiva, Higor de Souza, geometricamente pelo canto esquerdo da quadra, atirou para o fundo das redes (3-0).

     

    Aos 10', o Eléctrico levou à área encarnada a primeira situação de perigo, com um remate de Sami Saiotti a sair ao lado. Volvidos 4 minutos (14'), novo golo do Benfica! Reposição de bola de Bruno Cintra, e Carlos Monteiro, de frente para a baliza, cortou o esférico para o 4-0.

     

    A formação de Ponte de Sor esteve perto de reduzir aos 17'. Léo Santana atirou a bola por cima de Léo Gugiel, que havia tentado a defesa, e coube a Diego Nunes sacudir o perigo. Ao intervalo, os encarnados venciam por 4-0.

     

    A segunda parte começou mais equilibrada, mas não demorou muito até se voltar a festejar no Pavilhão Fidelidade. Aos 25', Diego Nunes tentou servir Higor de Souza, mas Rúben Freire intercetou o passe. A bola acabou solta, e Chishkala, em posição central, atirou para o 5-0.

     

    O Eléctrico chegou ao golo aos 27', através de Rúben Freire, que aproveitou a baliza desprotegida e reduziu para 5-1. Num autêntico vendaval de golos, Diego Nunes voltou a fazer o gosto ao pé em cima da meia hora de jogo (6-1), e no mesmo minuto Gustavo Rodrigues apontou o 6-2.

     

    Com o desafio praticamente resolvido, ainda houve tempo para mais três tentos. Aos 35', mais um da autoria de Higor de Souza (7-2), resultado de uma jogada construída por Arthur, Afonso Jesus, Bruno Coelho e pelo pivô. Gustavo Rodrigues assinou o 7-3 pelo Eléctrico (38') e Bruno Cintra fechou as contas da partida aos 39'. Com uma bola em arco, que passou por cima do guarda-redes, o ala fixou o 8-3 final.

     

    Refira-se ainda que Jacaré (37') viu um duplo cartão amarelo e foi expulso.

     

    No embate da 2.ª jornada da 1.ª fase da prova, agendado para as 19h00 de 25 de setembro, o Benfica visita o Caxinas Poça Barca no Pavilhão dos Desportos de Vila do Conde.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Uma primeira parte onde fomos claramente superiores. Fomos superiores nos 40 minutos – até pelas limitações do Eléctrico –, mas uma primeira parte em que fomos substancialmente superiores e em que conseguimos, de forma organizada, chegar aos golos, e uma segunda parte mais atípica. Temos um calendário competitivo exigente e aquilo que hoje atingimos foi o primeiro objetivo de mais de 20 jornadas. Queríamos começar bem o Campeonato, e assumimo-nos como claros favoritos também, como algumas equipas, a ganhar esta competição."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/09/futsal-jogo-benfica-electrico-1-jornada-1-fase-liga-placard

     

    FICHA DE JOGO

     

    5 inicial: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Ivan Chishkala e Jacaré.

     

    Suplentes: Martim Figueira (J), Arthur (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (J), Carlos Monteiro (J), Higor (J), Daniel Osuji (NJ) e Diego Nunes (J)

     

    Golos: Afonso Jesus (4'), Diego Nunes (5' e 29'), Leandro Rodrigues (8' p.b.), Carlos Monteiro (14'), Ivan Chishkala (25'), Higor (35') e Bruno Cintra (39')

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024