SL Benfica 1 - 4 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sáb, 14 Outubro, 2023, 21:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    PENALIZADOS PELA INEFICÁCIA

     

    Na Luz, o Benfica foi derrotado pelo Sporting (1-4), num dérbi intenso em que as águias pecaram na finalização.

     

     

    No Pavilhão Fidelidade, o Benfica foi penalizado pela ineficácia num dérbi intenso, em que acabou derrotado pelo Sporting, por 1-4.

     

    Neste embate da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, os encarnados tiveram ligeiro ascendente e protagonizaram a primeira ameaça. Aos 2', Ivan Chishkala desviou para grande defesa de Henrique. Pouco depois, Afonso Jesus rematou por cima.

     

    Os verdes e brancos reagiram e Pany Varela atirou à trave, após desvio da bola em Diego Nunes (7'). De imediato, o mesmo Diego Nunes obrigou Henrique a defender com o pé.

     

    Impossibilitado de contar com Jacaré, devido a castigo, o Benfica viu-se em desvantagem aos 9'. Na sequência de um canto, Taynan bateu Léo Gugiel.

     

    Na resposta à adversidade, Arthur teve nos pés o empate. O ala fintou o guarda-redes do Sporting, mas atirou para fora (12').

     

    O dérbi estava emocionante! Em tom de parada e resposta, Léo Gugiel teve uma grande intervenção no mesmo minuto, negando as intenções e Tiago Macedo, após novo canto.

     

    Com muito apoio dos adeptos na Luz, Edmilson Sá obrigou Henrique a mais uma intervenção apertada (15'). Inconformado com o resultado, o Benfica procurou a igualdade.

     

    Diego Nunes e Afonso Jesus, aos 15', visaram a baliza leonina, mas erraram o alvo. Tapados por faltas a quatro minutos do fim da primeira metade, os encarnados mantiveram a calma. Já depois de Léo Gugiel ter defendido o remate de Tomás Paçó, Edmilson Sá, num belo trabalho individual, não conseguiu marcar (18').

     

    No minuto seguinte, em transição rápida, Diego Nunes, assistido por Arthur, rematou ao lado. Resultado injusto ao intervalo com a eficácia a ditar diferenças.

     

    Com o Presidente Rui Costa entre os presentes, a segunda parte arrancou frenética. Aos 23', servido por Edmilson Sá, o capitão Bruno Coelho, em boa posição, atirou ao lado numa grande chance para empatar.

     

    Contra a corrente de jogo, o Sporting faturou por Pauleta (25'), que aproveitou um alívio incompleto de Lúcio Rocha.

     

    A perder por 0-2, aos 27', Carlos Monteiro recuperou a bola e iniciou mais um lance prometedor. Na cara de Henrique, Carlos Monteiro e Higor de Souza não conseguiram atirar para o fundo da baliza leonina.

     

    Seguiu-se a tentativa leonina. Léo Gugiel fechou a baliza e impediu que Pauleta marcasse aos 31'. O guarda-redes encarnado teve de sair momentaneamente, mas Martim Figueira esteve à altura no lance seguinte, a remate de Pany Varela.

     

    Mais uma vez, os comandados de Mário Silva ripostaram e Edmilson Sá ficou perto do 1-2. Valeu a defesa por instinto de Henrique, aos 33'.

     

    Ao invés, o Sporting aumentou a diferença por Taynan (0-3, aos 34').

     

    Apostando no 5x4, com Bruno Coelho a guarda-redes avançado, foi precisamente numa ação do capitão que as águias reduziram, através de um desvio para a própria baliza de João Matos (1-3, aos 38').

     

    Reflexo do que foi todo o desafio, aos 39', Higor de Souza teve uma soberana oportunidade para reduzir, algo que não conseguiu.

     

    A 13 segundos do final, com a baliza deserta, Merlim fez o 1-4. Antes do som da buzina, Bruno Coelho ainda teve um remate à trave.

     

    Na próxima ronda, os encarnados enfrentam o Candoso, às 21h30 de sexta-feira, 20 de outubro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "O que me deixa satisfeito do ponto de vista ofensivo é o facto de não me recordar de ter conseguido, em progressão, num dérbi, ter tantas situações evidentes de finalização. Quanto aos golos sofridos, há coisas inegociáveis e conseguimos distorcer em alguns momentos, o que tínhamos definido, e pagámos caro. Isso dita o resultado final. Esta equipa tem um potencial enorme. Mesmo com um resultado enganador, não é fácil estar a perder e os adeptos apoiaram-nos até ao último segundo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Bruno Coelho, Arthur e Ivan Chishkala 

     

    Suplentes: Martim Figueira (J), Daniel Osuji (NJ), Gonçalo Sobral (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (NJ), Carlos Monteiro (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J) e Higor de Souza (J)

     

    Golos: João Matos (37' p.b.)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/14/futsal-jogo-benfica-sporting-4-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024