A equipa feminina de futebol do Benfica deslocou-se nesta quinta-feira, 14 de outubro, ao Parc Olympique Lyonnais para defrontar o Lyon, em desafio da 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Derrota para as águias: 5-0.
André Vale (elemento da equipa técnica do Benfica): "Foi um jogo extremamente complicado, como estávamos à espera, frente à equipa atualmente no 1.º lugar do ranking europeu, com grandes valores individuais e com uma grande experiência coletiva. Apesar disso, viemos ser o Benfica, entrámos com tudo, e tínhamos uma estratégia muito bem definida para todos os momentos do jogo. Conseguimos aguentar bastante tempo, e durante esse tempo ainda criámos duas ou três situações claras de golo. Foi um jogo complicado, mas honrámos a camisola e mantivemo-nos unidos e a mostrar um grande espírito de sacrifício. Foi um grande ganho de experiência, chegámos aqui com um projeto que tem apenas quatro anos."
Cloé Lacasse (avançada do Benfica): "Foi um desafio muito difícil. Trazíamos um plano de jogo e mantivemo-lo, estivemos sempre unidas. Jogámos em Lyon, frente a uma das melhores equipas do mundo, senão mesmo a melhor, mas mostrámos o clube que representamos e queremos continuar a mostrar o nosso futebol. No próximo desafio frente ao Lyon, no Seixal, acredito que, com o apoio dos Benfiquistas, vai ser uma história completamente diferente. Vamos continuar a lutar porque queremos ficar nos dois primeiros classificados do grupo."