Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, à Sport TV, após o empate (1-1) com o Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, da 10.ª jornada da I Liga.
Análise ao jogo: "É um resultado difícil de digerir, perdemos dois pontos definitivamente. Pusemo-nos a jeito, tivemos várias oportunidades para fazer o 2-0 e não fizemos. O futebol tem disto. Numa bola parada pode mudar tudo. A equipa do Estoril é uma boa equipa, bem organizada, não é fácil ganhar aqui. Entrámos melhores, a ganhar, na segunda parte ainda melhor. Na última meia hora tivemos bolas fáceis para fazer o 2-0 e acabar com o jogo. Depois há sempre esta esperança do adversário, que pode chegar ao empate numa bola parada e acabaram por ser premiados. É um resultado que mexe psicologicamente com a equipa. Acabámos por perder dois pontos aqui. Estes resultado deixam-nos sempre um pouco desmoralizados porque não esperávamos que fosse acontecer."
Resultado: "Psicologicamente mexe com a equipa. Quando podes ganhar e acabas por perder dois pontos, estes resultados deixam-nos sempre um pouco desmoralizados, porque já não esperávamos que pudesse acontecer."
Ciclo menos positivo: "São ciclos, é verdade que não temos feito tantas vitórias como tínhamos vindo a fazer. Jogar de três em três dias não justifica tudo, jogaram seis que não jogaram em Guimarães, mas notou-se que quando fiz modificações perdemos alguma velocidade. Não é motivo. A bola em que depois sofremos canto é um lançamento lateral, a equipa desconcentra-se. A equipa continuou a discutir com o árbitro e isso foi fatal para sofrermos golo de canto. É um resultado desmoralizador, pelo que a equipa fez na segunda parte. Mas quem se põe a jeito, acontece."
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jorge-jesus-a-equipa-continuou-a-discutir-com-o-arbitro-e-isso-foi-fatal