FOI NA NEGRA E COM... MUITA ALMA!
O jogo entre o Benfica e a Fonte do Bastardo, impróprio para cardíacos, só foi resolvido no 5.º set e nas vantagens, após os açorianos terem tido quatro match points.
A equipa de voleibol do Benfica recebeu e venceu a Fonte do Bastardo (3-2) no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase (série A) do Campeonato Nacional. As águias, por terem mais vitórias (10), passam para a liderança.
Melhor entrada da Fonte do Bastardo na partida. Agressividade no serviço, eficácia na receção e fortes ataques nas zonas 4 e de oposto deram vantagem no marcador no 1.º set, obrigando Marcel Matz a pedir time out. O mesmo não surtiu efeito, com os ataques a não saírem, pois, invariavelmente, o bloco açoriano estava mais forte. O Benfica tentou variar os ataques, melhorou na ação de serviço na parte final do 1.º set, mas este já não fugiu à Fonte do Bastardo: 18-25.
Mais equilíbrio no 2.º set, com o Benfica a melhorar na receção e a conseguir ultrapassar o bloco da Fonte do Bastardo, emblema que cometeu vários erros não forçados, permitindo às águias passar para a frente do marcador. Com os adeptos a apoiarem incessantemente, os encarnados cresceram no desafio em vários vetores, nomeadamente no bloco, situação que levou João Coelho, técnico dos insulares, a reunir as tropas. O rumo dos acontecimentos não se alterou e o Benfica venceu o 2.º set, por 25-17.
O Benfica entrou mal no 3.º set, sem conseguir atacar com eficácia, nem fazer uso do side out. Aproveitou a Fonte do Bastardo, melhor na receção, para se distanciar no contra-ataque. Marcel Matz parou o encontro, as águias melhoraram na ação de serviço através de Pablo Natan e colaram-se no marcador. Os açorianos mantinham-se agressivos no serviço, mas o Benfica estava bem na defesa baixa e no bloco. A distância pontual para os da casa avolumou-se e o 3.º set fechou em 25-18 para o Benfica.
As águias entraram melhor no 4.º set, chegaram a ter uma vantagem de quatro pontos, mas algumas falhas no ataque e o bloco da Fonte do Bastardo permitiram aos insulares empatarem a contenda (9-9). Muito equilíbrio daqui para a frente, com nenhuma das equipas a destacar-se, até que apareceu André Lopes na zona 4... para dar alguma vantagem aos da casa. A Fonte do Bastardo não se deu por vencida e foi buscar o set, ganhando, por 22-25, e forçando na negra no Pavilhão n.º 2 da Luz.
No 5.º set, e apesar do cansaço, o Benfica foi buscar forças onde já não havia e, com muita alma e uma enorme cumplicidade entre equipa e adeptos, venceu a negra e o jogo. Já lá vamos... Grande entrada das águias, a lograrem, desde logo, vantagem pontual (8-4) na mudança de lado na quadra. O conjunto açoriano não desistia e empatou a contenda (9-9). A partir daqui muita incerteza no marcador, com a Fonte do Bastardo a ter quatro match points para fechar o encontro, todos negados pelo Benfica. Aos 18-18, os da Luz passaram para frente, fechando o 5.º set, nas vantagens através de um ás de Peter Wohlfi, por 20-18 e o jogo, por 3-2.
O Benfica soma 26 pontos na classificação e na próxima ronda, 12.ª, desloca-se ao reduto do Leixões.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "A análise é que o jogo nem foi assim tão bom. Melhorámos quando conseguimos fazer entrar o serviço, tirando a bola da mão do distribuidor. Aí tivemos sucesso. Tivemos o jogo controlado e podíamos ter terminado antes, mas não aproveitámos a vantagem no 4.º set e o jogo ficou apertado, como é normal com a Fonte do Bastardo, o Sporting, ou mesmo com o Esmoriz e o Leixões. O campeonato está mais equilibrado e isso é bom. Ficamos felizes pela vitória e vamos seguir na luta."
FICHA DE JOGO
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/21/voleibol-benfica-fonte-bastardo-11-jornada-2-fase-serie-a-campeonato
Coming soon
- administrador a Domingo, 6 Novembro 2022
- Universo Benfica a Terça, 22 Fevereiro 2022
- Universo Benfica a Sexta, 18 Fevereiro 2022
- Universo Benfica a Segunda, 14 Fevereiro 2022
- Universo Benfica a Segunda, 14 Fevereiro 2022
- Universo Benfica a Sábado, 29 Janeiro 2022