O Benfica recebeu o Berlin Recycling na tarde desta quarta-feira, 15 de dezembro, e perdeu por 1-3 no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo referente à 2.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões de voleibol. Os campeões nacionais foram dignos vencidos, entregando-se com abnegação frente a uma formação alemã que demonstrou o seu poderio no bloco e serviço.
vídeo resumo:
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/15/voleibol-benfica-berlin-recycling-2-jornada-grupo-d-liga-dos-campeoes
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um início muito forte do adversário. São um grupo com muita qualidade, mesmo sem fazerem muitas trocas de jogadores, uma vez que têm um número de opções mais reduzido em relação ao nosso grupo. Começámos o terceiro set melhor, pressionámos o adversário e ganhámos bem, com uma boa intensidade e com a ajuda dos adeptos, mas eles voltaram depois melhor no quarto set e acabaram por vencer o jogo."
Lucas França (central do Benfica): "Sabíamos da potência do adversário. Entrámos a acreditar no nosso plano, mas o Berlin colocou uma velocidade muito alta no jogo. Estivemos dois sets muito abaixo, conseguimos vencer o terceiro, pensámos que poderíamos ganhar o quarto, mas o Berlin jogou muito bem. Demos o nosso máximo, vamos continuar a trabalhar."