Declarações de Darwin Nuñes, jogador do Benfica, à Sport TV, após a vitória em casa do Sporting.
Significado do prémio de MVP: "O significado do prémio é pela entrega da equipa durante os 90 minutos mais os sete de descontos. Não é fácil jogar vir jogar aqui na casa do Sporting, é sempre difícil jogar contra um grande rival, mas acho que fizemos um bom trabalho, agora é altura de desfrutar e trabalhar para o próximo jogo".
Veja as melhores imagens do dérbi!
Vitória em Alvalade após jogo duro com Liverpool: "Foi um sacrifício tremendo jogar a Liga dos Campeões e depois, só com alguns dias para recuperar, vir aqui jogar na casa do Sporting, foi difícil. No primeiro tempo custou-nos um pouco sair de trás, mas depois do intervalo o mister falou sobre o que fizemos de mal e tratou de corrigir no segundo tempo".
Como foi o golo que marcou? "Treinámos essa jogada muitas vezes, foi uma grande bola do Vertonghen. Defrontar alguém como Coates é difícil, ele é grande e forte, a sorte foi que a bola sobrou para mim e tratei de fazer golo".
Benfica ainda pode chegar ao 2.º lugar? "Vamos continuar a trabalhar, sabemos que não é fácil chegar ao segundo lugar, mas dependemos de nós mesmos e pensámos já no próximo jogo".
Objetivos de Darwin? "O meu serviço é fazer golos, mas o mais importante é que a equipa consiga os três pontos, que leve a vitória para casa, isso é mais importante que fazer golos".
O Benfica venceu hoje o campeão Sporting por 2-0, em Alvalade, e 'entregou', praticamente, o título ao FC Porto, no jogo ‘grande’ da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. Os ‘encarnados’, terceiros, passaram a somar 67 pontos, contra 73 dos ‘leões’, segundos, agora a nove do líder FC Porto, que pode assegurar o título já na próxima ronda, se somar mais um ponto em Braga do que os ‘leões’ no Bessa, em 25 de abril.
O avançado uruguaio Darwin Núñez foi a grande figura do encontro, ao inaugurar o marcador, com o seu 25.º golo na prova, assistido pelo belga Jan Vertonghen, aos 14 minutos, e fazer o passe para o suplente Gil Dias fechar a contagem, aos 90+3.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/darwin-e-o-golo-do-1-0-treinamos-essa-jogada-muitas-vezes