Competição
Fase
Playoff - Final
Ronda
Jogo 2
Data
Qua, 22 Junho, 2022, 21:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV | Canal 11

 

RESULTADO AQUÉM DO DESEJADO

 

Após prolongamento, o Benfica perdeu frente ao Sporting (3-4) no jogo 2 da final do play-off da Liga Placard.

 

 

Benfica e Sporting discutiram o jogo 2 da final do play-off da Liga Placard nesta quarta-feira, 22 de junho, no Pavilhão Fidelidade. Após prolongamento, as águias saíram derrotadas por 3-4. Segue-se a partida (jogo 3) no Pavilhão João Rocha.

 

Foi num Pavilhão Fidelidade muito bem-composto e ao rubro, com o Presidente Rui Costa nas bancadas, que o Benfica recebeu o Sporting na noite desta quarta-feira, em mais um desafio da grande final da Liga Placard.

 

Os minutos iniciais do encontro foram de grande equilíbrio, com a formação leonina a protagonizar o primeiro momento de perigo, aos 3', através de Tomás Paçó. Volvido um minuto, Esteban Guerrero atirou por cima da baliza de André Sousa. Perigoso!

 

A resposta do Benfica teve assinatura de Arthur que, aos 6', rematou ao lado da baliza de GuittaDepois da ameaça, o golo! Com um remate rasteiro de pé esquerdo o ala encarnado inaugurou o marcador na Luz, que se fez ouvir alto e em bom som.

 

 

O golo trouxe mais reação dos comandados por Pulpis, que colecionaram inúmeras ocasiões, nomeadamente aos 8' e 9', por Bruno Cintra e Chishkala. Estava aceso o dérbi e o Sporting não se deixou ficar. Aproveitando uma perda de bola das águias, Zicky esteve muito perto do empate, não tivesse atirado o esférico à barra.

 

Na baliza do BenficaAndré Sousa (16') foi imperativo e mostrou a sua qualidade com três defesas estrondosas a remates de Pany Varela e Pauleta. No minuto 16, Tayebi foi descoberto no sítio certo por Chishkala. Caído na quadra, o internacional iraniano encostou para o 2-0 e fez vibrar os Benfiquistas! 

 

Até ao intervalo, as águias ainda tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem, mas o resultado não se alterou.

 

O Sporting veio do descanso mais pressionante, a tentar de tudo para inverter o rumo dos acontecimentos. Aos 23', Tomás Paçó, em boa posição, atirou forte para defesa aérea de André Sousa.

 

Duelo muito físicovárias faltas de parte a parte e consequentes paragens do jogo. Aos 29', servido por Pany Varela, na cobrança de um canto, Tomás Paçó fez o 2-1. No mesmo minuto, uma perda de bola benfiquista, aproveitada por Pany Varela com um remate rasteiro, levou ao 2-2

 

Batida a meia hora de jogoPauleta colocou o Sporting em vantagem por 2-3. Mas não estava nada decidido! O Benfica carregou e foi à procura da igualdade. Aos 31', Afonso Jesus obrigou Guitta a uma grande defesa e Arthur não lhe ficou atrás. Volvidos quatro minutos, o camisola 7 das águias teve no pé o melhor momento dos encarnados na segunda parte, travado pelo guardião leonino.

 

 

Estava intenso e os adeptos faziam-se ouvir! Rocha, na procura de um homem ao segundo poste, encontrou Rômulo, que, aos 37', igualou a partida em 3-3, forçando o prolongamento. [GOLO FOI DE ERICK MENDONÇA NA PRÓPRIA BALIZA] Ainda antes, a quatro minutos do fim do tempo regulamentar, Tayebi surpreendeu Guitta com uma bola à barra, que ainda embateu no guarda-redes, saindo para fora.

 

No recomeço, Rocha protagonizou duas boas ocasiões para o Benfica. Numa jogada individual, o pivô brasileiro atirou ao poste, seguindo-se um remate que rasou a baliza leonina. Aos 44', Pauleta, de primeira, fez o 3-4resultado que se estendeu até final e com que terminou a partida.

 

Em desvantagem (2-0) na eliminatória, o Benfica desloca-se ao Pavilhão João Rocha às 21h00 de sábado25 de junho, para disputar o jogo 3 da final do play-off da Liga Placard.

 

 

DECLARAÇÕES

 

Pulpis (treinador do Benfica): "Temos muitos jogos em que entrámos mal na segunda parte. Hoje, encaixámos os três golos quando estávamos melhor. Fomos muito superiores em vários momentos do jogo, criámos muitas ocasiões, mas merecemos mais. É duro, não ganhámos. Estou orgulhoso dos jogadores, que deram tudo. Sinto pelos adeptos, estiveram incríveis, mereciam a vitória. Cometemos erros que não podemos cometer, mesmo com as baixas. Está difícil, mas somos o Benfica e temos de ganhar."

 

Rômulo (fixo do Benfica): "Perdemos no detalhe, ao sofrer alguns golos da forma como sofremos, mas não podemos desistir. Temos três jogos para vencer o Campeonato. Temos de acreditar. A força do Benfica são os adeptos, isso dá-nos força para ganhar títulos. Não atiramos a toalha ao chão."

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão Fidelidade

 

Cinco inicial do Benfica: André Sousa, Nílson Miguel, Afonso Jesus, Ivan Chishkala e Hossein Tayebi

 

Suplentes: Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Rômulo, Arthur, Rafael Henmi, Bruno Cintra, Carlos Monteiro e Rocha

 

Ao intervalo: 2-0

 

Golos Benfica: Arthur (7'), Hossein Tayebi (16') e Rômulo (37') - [3º golo é de Erick Mendonça (p.b.)]

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/06/22/futsal-benfica-sporting-jogo-2-final-play-off-liga-placard

 

Coming soon


Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024