Roger Schmidt: Era muito importante vencer hoje

Fonte
sapo.pt

Roger Schmidt

Análise ao jogo: "Era muito importante vencer hoje, precisámos de 20 minutos para encontrar ro ritmo, mas depois estivemos a jogar muito bem, controlámos o jogo, com boa posse de bola e criámos oportunidades. Nunca estivemos em perigo de perder pontos hoje, então estou feliz. Não é fácil jogar aqui, sei da história entre Benfica e Boavista. Tivemos um jogo muito importante na terça-feira, para a Champions, recuperámos o foco e ganhámos aqui. Significa muito poder ter vencido aqui. As substituições foram importantes para podemos dar energia fresca à equipa. Estou muito satisfeito."


Boavista diferente: "Ao ver o 11 do Boavista, vi que estavam à procura de jogar em transições, mas organizaram-se bem. Penso que estivemos bem."

Titularidade de António Silva: "O Nico [Otamendi] estava fora deste jogo e precisávamos de um substituto. A nossa alternativa para a posição de central à direita é o António Silva. Claro que se ele não estivesse pronto podíamos jogar com dois centrais esquerdinos, mas o António fez uma pré-época muito boa, esteve bem nos jogos de preparação, e hoje mostrou que pode jogar na equipa principal do Benfica. Fiquei muito contente com ele, principalmente depois de ter visto o cartão amarelo tão cedo e de ter sido tão inteligente com a bola, mantendo a calma. Mostrou bom entendimento com o Morato."

Entrada de Petar Musa: "As substituições foram muito importantes. Acho que alguns jogadores estavam cansados ao fim de 60 minutos. Mesmo na primeira parte, alguns não estiveram a top. Ainda assim, tentaram tudo. Mas precisávamos de energia e quem entrou, disse presente. O Musa teve um grande impacto no jogo e mostrou a sua qualidade tal como o Bah. O Diogo Gonçalves também jogou muito bem, entrou muito motivado. Eles trouxeram energia, é o que esperamos. Acho que essas substituições foram uma boa decisão."

Série vitoriosa: "É muito importante começar assim [sete vitórias em sete jogos]. Queremos lutar para conquistar e, para isso, sabemos que precisamos de ganhar quase sempre, especialmente estes jogos difíceis. Mostrámos uma boa atitude e a nossa ambição".

Muitos adeptos do Benfica nas bancadas: "O clube é fantástico e é sempre fantástico termos sempre tantos adeptos fora de casa. Precisávamos disso, sabíamos que ia ser muito difícil. Precisávamos de encontrar a melhor das abordagens. Estou muito feliz, porque sabíamos que não seria fácil."

Ganhar fácil num terreno difícil: "Não posso falar sobre o que aconteceu no passado, mas à minha volta disseram que é sempre difícil jogar no Bessa. Estivemos muito concentrados, estivemos muito bem com a bola, criámos oportunidades, impusemos um ritmo alto. Pode parecer que foi um jogo fácil, mas se perguntarem aos jogadores dirão que não foi. Fomos muito disciplinados e o resultado é uma consequência do que fizemos."

Viu cartão amarelo: "Estava a protestar, a culpa foi minha, o árbitro tomou a decisão certa. Tinha visto uma ocasião anterior em que o árbitro tinha tomado uma decisão diferente e levei o cartão amarelo."

 

 

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/schmidt-explica-titularidade-de-antonio-silva-e-elogia-arbitro-joao-mario-comenta-falhanco-incrivel