SL Benfica 39 - 21 SIR 1º Maio/ADA CJB
BICAMPEÃS INVICTAS!
O Benfica venceu o SIR 1.º de Maio, por 39-21, em jogo da 22.ª e última jornada do Campeonato Nacional.
A equipa feminina de andebol do Benfica recebeu e venceu o SIR 1.º de Maio, por 39-21, na tarde deste domingo, 21 de maio, no jogo de consagração do título, referente à 22.ª e última jornada do Campeonato. No Pavilhão n.º 2 da Luz, perante os adeptos, as Bicampeãs Nacionais ergueram o merecido troféu!
Conquistado o (bi)Campeonato Nacional no dia 13 de maio, em partida da 21.ª jornada, frente ao Colégio de Gaia, a equipa feminina de andebol do Benfica entrou na quadra com outro objetivo: concluir a temporada sem derrotas na prova.
Frente ao experiente SIR 1.º de Maio, que equilibrou a partida nos instantes iniciais (0-1; 2-2), as encarnadas descolaram aos 3-2 e alcançaram uma vantagem de quatro golos (7-3). Bem no contra-ataque e na defesa, o Benfica manteve o comando do marcador, com Alina Molkova, autora de cinco golos aos 13-8, de mão quente, a protagonizar diversos momentos para aplausos na Luz.
Nos últimos 10 minutos da primeira parte, as visitantes, ao realizarem um parcial de 0-4, aproximaram as contas em 16-14. Entre a linha dos 9 e dos 6 metros, um voo de Mihaela Minciuna colocou o resultado em 17-14. O SIR 1.º de Maio ainda reduziu (17-15), mas as águias saíram para o intervalo a vencer por 18-15.
Na segunda parte assistiu-se a um autêntico caudal de golos encarnados, com um parcial de 8-0 (26-15)! Mais eficaz a nível ofensivo e defensivo, o Benfica não permitiu veleidades às adversárias, que apenas marcaram por seis vezes nesta última meia hora de jogo.
Grande momento da equipa, golos a saírem de todas as mãos e muita celebração a vir das bancadas! Numa exibição sólida, consistente e em que mostraram o domínio que as caracteriza, as águias não tiraram o pé do acelerador e foi questão de tempo até soar a buzina no Pavilhão n.º 2 da Luz e se cantar a vitória do Benfica, por 39-21!
Com nove dos golos assinados, Alina Molkova foi a melhor marcadora da partida.
Recebidas as medalhas, Miguel Laranjeiro, presidente da Federação de Andebol de Portugal, entregou o troféu que consagra o Bicampeonato Nacional a Adriana Lage e a Débora Moreno, capitã e subcapitã da equipa, respetivamente. Jogadoras, staff e Benfiquistas festejaram, juntos, o merecido título!
As encarnadas terminam a prova invictas, sem derrotas nas duas temporadas que suportam este Bicampeonato Nacional [46 triunfos e dois empates, em 48 partidas realizadas]! Olhando para o percurso no Campeonato em 2022/23, o Benfica regista, num total de 22 jogos, 21 vitórias, um empate e 837 golos marcados, sendo a equipa com o ataque mais certeiro!
DECLARAÇÕES
João Alexandre Florêncio (treinador do Benfica): "Foi um jogo que reflete bem a nossa época, foi excecional. Foi a época mais difícil que tive, devido às lesões. O sistema de jogo e a capacidade de elas acreditarem nas tarefas propostas fazem o resto. Com uma boa defesa e com o nosso contra-ataque, tivemos mérito na conquista deste jogo e do Campeonato. Ainda bem que a entrega da taça foi aqui, com os nossos adeptos. Deixa-nos muito satisfeitos."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/21/andebol-feminino-benfica-sir-1-maio-22-jornada-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 22 Maio 2023
- administrador a Domingo, 6 Novembro 2022
- Ruud a Sábado, 10 Setembro 2022