O Benfica teve pela frente um Caldas batalhador e resistente na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Após uma igualdade (1-1) em 120 minutos, foi no desempate por penáltis (3-5) que certificou o apuramento para a próxima ronda. Musa (um golo) e João Victor (estreia absoluta) realçaram que já esperavam um jogo complicado no Campo da Mata.
Lançado no ataque da equipa no arranque do segundo tempo (substituiu Rodrigo Pinho), Musa depressa inaugurou o marcador num remate de pé direito (53'). A vantagem do Benfica seria contrariada pelos caldenses aos 74', gerando-se um empate (1-1) que levou a partida para prolongamento. No início do período suplementar entrou em campo o defesa-central João Victor (rendeu António Silva), somando os primeiros minutos oficiais de águia ao peito.
MUSA
"Preparámo-nos para um jogo duro"
"Sabemos que todos os jogos são difíceis, especialmente na Taça de Portugal. Preparámo-nos para um jogo duro, na primeira parte não criámos muitas oportunidades, mas mudámos na segunda parte, fomos mais diretos e criámos muitas ocasiões de golo. Mantivemo-nos focados até ao final, até aos penáltis, e merecemos passar a eliminatória."
JOÃO VICTOR
"Muito feliz por poder voltar a jogar"
"Sabíamos que ia ser um jogo complicado, sabíamos da qualidade da equipa adversária. Estou muito feliz por poder voltar a jogar, foram meses difíceis para mim. Cheguei a um clube que me contratou, que tem uma expectativa muito grande em relação a mim, eu estava lesionado, mas agora já estou a 100 por cento."