LÍDER VINCOU ESTATUTO EM TRÊS TEMPOS
O Benfica venceu o Cerdanyola por 2-6, em jogo da 4.ª jornada do grupo D da WSE Champions League. As águias seguem no 1.º lugar, com nove pontos.
Pouco tempo foi preciso para, do empate à goleada, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica vencer o Cerdanyola por 2-6, em jogo da 4.ª jornada do grupo D da WSE Champions League. As encarnadas seguem na liderança, com nove pontos!
Alcançada uma vitória robusta na ronda anterior diante das espanholas (8-2), o Benfica, líder do grupo D, deslocou-se ao pavilhão do Cerdanyola neste sábado, 18 de fevereiro, a ambicionar mais um triunfo. Na antevisão ao encontro, Maca Ramos havia alertado para uma partida "totalmente diferente da anterior", em que as águias teriam de "jogar à Benfica".
Quanto ao jogo, nada como entrar a ganhar! Aos 3', a capitã Marlene Sousa, numa jogada com Maria Sofia Silva, colocou as encarnadas na frente do marcador (0-1).
Estava interessante a disputa, com várias aproximações das espanholas à área benfiquista, mas sem perigo de maior. No minuto 9, Natalia Crespo aproveitou uma perda de bola do Benfica e, isolada, rematou para defesa de Maria Vieira. Foi o primeiro momento alarmante das da casa. Raquel Santos replicou com uma bola à barra, a deixar Mariona Surós em atenção.
Estava "agitado" o Cerdanyola, a rematar de toda e qualquer forma para chegar ao empate, sem conseguir bater a guardiã encarnada. Aos 25', altura em que Raquel Santos foi admoestada com cartão azul, as da casa beneficiaram de um livre direto, mas, no frente a frente com Maria Vieira, Gemma Solé atirou ao lado.
Até ao intervalo, o 0-1 não se alterou.
A segunda parte abriu com Laura Valverde a igualar a 1-1. O golo transfigurou o Cerdanyola, muito mais ofensivo em comparação ao primeiro tempo e a dominar os primeiros 10 minutos do reatamento.
À passagem da meia hora de jogo (31'), Paula Ferron viu cartão azul. Na conversão do livre direto, Cata Flores não vacilou e devolveu a vantagem ao Benfica (1-2).
Estava intenso o jogo, com margem curta no marcador e duas boas equipas em rinque, a lutarem e a darem tudo pela vitória.
Depois de muitas investidas e de andar a rondar a baliza de Mariona Surós, Raquel Santos, no minuto 43, fez o 1-3. Cheirava a goleada e não tardou até as comandadas por Paulo Almeida começarem a fabricar mais uma. Aos 44', novo golo da chilena Cata Flores e 1-4 para o Benfica.
O Cerdanyola conseguiu reduzir aos 45', por Paula Ferron, através de um livre direto (2-4). Cata Flores deu a resposta no minuto seguinte (46') e atirou para o 2-5, completando um hat-trick. Já não escapava o triunfo encarnado, mas ainda houve engenho para mais um golo e, aos 49', Marlene Sousa, ela que abriu o marcador no Pavilhão Can Xarau-Paco Arpide, fixou o resultado em 2-6.
Com esta vitória, o Benfica soma nove pontos e é líder isolado do grupo D da WSE Champions League Women!
As eneacampeãs nacionais voltam a entrar em quadra às 12h30 de terça-feira, 21 de fevereiro, para receberem o CA Feira em jogo da 2.ª jornada da 2.ª fase (grupo 1) do Campeonato Nacional.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/18/hoquei-em-patins-feminino-jogo-cerdanyola-benfica-4-jornada-grupo-d-wse-champions-league
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 13 Fevereiro 2023