SL Benfica 10 - 1 Nantes Loire AV

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Sáb, 4 Março, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIUNFO POR DOIS DÍGITOS E ESTATUTO REFORÇADO

     

    O Benfica concluiu a fase de grupos da WSE Champions League com uma goleada sobre o Nantes Loire AV (10-1).

     

     

    Já apurada para a fase seguinte da WSE Champions League, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica levou de vencida o Nantes Loire AV (10-1), em desafio da 5.ª jornada do grupo D da competição.

     

    Após ter derrotado a turma francesa, por 0-12, fora de casa, neste sábado, 4 de março, repetiu-se o triunfo. Num embate, realizado no Pavilhão Fidelidade, as eneacampeãs nacionais adiantaram-se aos 2'. A passe de Cata FloresBeatriz Figueiredo abriu o ativo (1-0).

     

    No minuto seguinte, a defesa encarnada bisou, desta feita, após assistência de Maria Sofia Silva. Mesmo com a gestão do plantel efetuada por Paulo Almeida, o domínio do Benfica nunca esteve em causa.

     

    Com total naturalidade, Maria Sofia Silva ampliou aos 12', a passe de Mica Balmaceda. A vencer, por 3-0, perante um rival com menos argumentos e sem quaisquer pontos, as encarnadas tiveram várias ocasiões para dilatar o marcador.

     

    Todavia, a guarda-redes Lili Buchoux travou as tentativas efetuadas. E quando não foi a agilidade da camisola 10, também os ferros inviabilizaram os golos, como aconteceu aos 19', no remate de Raquel Santos.

     

    Com o apoio dos adeptos bem audível, bastaram 53 segundos na segunda parte para o 4-0, da autoria de Marlene Sousa. Com caudal ofensivo coletivo notório, a capitã do Benfica assistiu Maria Sofia Silva, que bisou aos 28'.

     

    O sexto tento surgiu com um stickada de Raquel Santos, também aos 28', e, a partir daí, sem capacidade de resposta, as francesas quebraram ainda mais.

     

    Minuto 32 e mais uma assistência de Marlene para o hat-trick de Maria Sofia Silva (7-0)! Paulo Almeida trocou Maria Vieira por Marta Benfeitas na baliza e, no lado oposto do rinque, aos 39', Marlene fez o 8-0, na sequência de um grande trabalho de Cata Flores.

     

    No minuto seguinte, a capitã recorreu à sua capacidade técnica para picar a bola e faturar o nono golo encarnado, o terceiro da conta pessoal. Depois, numa jogada de insistência, Cata Flores deu números mais expressivos ao marcador (10-0, aos 47'), enquanto Marta Benfeitas, na baliza, mostrou segurança por duas ocasiões.

     

    A 36 segundos do final, o Benfica cometeu a 10.ª falta. Na conversão do respetivo livre direto, Cyrielle Lagroye fez o tento de honra das francesas (10-1).

     

    Missão cumprida! O Benfica fechou o Grupo D com 12 pontos e, nos quartos de final, vai medir forças com o Valdagno (Itália).

     

    Para já, o foco é o Campeonato Nacional. Na sexta-feira, 10 de março, às 21h30, joga-se o desafio com o CA Feira, referente à 9.ª ronda da 2.ª fase (Grupo 1).

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/04/hoquei-em-patins-feminino-benfica-nantes-loire-av-jogo-5-jornada-grupo-d-wse-champions-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024