FINAL ASSEGURADA COM TRIUNFO IRREFUTÁVEL
O Benfica venceu o Río Duero Soria, por 3-0, nas meias-finais da Taça Ibérica.
No primeiro compromisso oficial da época 2023/24, a equipa masculina de voleibol do Benfica derrotou o Río Duero Soria, por 3-0, nas semifinais da Taça Ibérica, carimbando a presença no derradeiro encontro da prova. O desafio disputou-se na tarde deste sábado, 23 de setembro, em Las Palmas, Espanha.
A contenda teve um início bastante nivelado, todavia, sensivelmente a meio do 1.º set, os comandados de Marcel Matz mostraram toda a sua qualidade e disparam no marcador com um parcial de 9-1, construindo uma vantagem de sete pontos (19-12), que se repetiu no final (25-18).
Embora o desfecho do 2.º set (25-21) transpareça maior equilíbrio, a verdade é que as águias estiveram sempre na liderança, controlando o rumo do parcial, que, naturalmente, culminou em novo triunfo encarnado.
O 3.º e último set foi mesmo o mais renhido, com proximidade no placar e indecisão até ao derradeiro ponto. Ainda assim, os benfiquistas voltaram a superiorizar-se (27-25) e selaram uma vitória incontestável, por 3-0.
Deste modo, o Benfica disputará a final da Taça Ibérica neste domingo, 24 de setembro, às 18h30, frente ao CV Guaguas, que bateu o Sporting (3-2) na outra semifinal.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Fizemos uma boa estreia contra uma equipa jovem, com algumas trocas para esta temporada. O fator experiência pesou para o nosso lado. O jogo ainda não foi de tão alto nível em função do início da época, mas jogámos melhor, fomos superiores em relação ao serviço e à receção. Conseguimos fazer um jogo de 3-0, que é importante nestas final four, com jogos um dia depois do outro, não dá tanto degaste. Amanhã [domingo, 24 de setembro], temos um confronto de nível mais alto, jogadores mais experientes. Estão a jogar em casa, é um fator que os pode ajudar, mas vamos conseguir fazer uma boa preparação e temos qualidade para fazer um bom jogo. Quem for melhor, leva para casa a primeira Taça Ibérica."
Pablo Natan (zona 4 do Benfica): "Estávamos à espera de encontrar dificuldades e, em alguns momentos do jogo, isso aconteceu. Fomo-nos adaptando ao jogo deles durante a partida e, a partir do momento em que conseguimos fazer essa leitura, dominámos grande parte do jogo. A equipa portou-se bem nos momentos em que foi colocada uma pressão maior por parte do adversário. Conseguimos fazer um jogo interessante e já estamos totalmente focados no jogo de amanhã [domingo, 24 de setembro]. O CV Guaguas é uma equipa muito qualificada, é o atual campeão de Espanha. Vai ser um jogo difícil e vamos entrar com tudo, como sempre, em busca de evoluir a cada ponto e set e, consequentemente, conseguir a vitória e a taça."
FICHA DE JOGO
Local: Centro Insular de los Deportes
Formação inicial do Benfica: Peter Wohlfahrtstätter, Ivo Casas (L), Pablo Natan, Felipe Banderó, Lucas França, Tiago Violas e André Aleixo
Suplentes: Raphael de Oliveira (NJ), Bernardo Silva (L, NJ), Bernardo Westermann (J), Hugo Gaspar (J), Eduardo Brito (NJ), Nuno Marques (J) e Diogo Fernandes (NJ)
Pontuadores Benfica: Não foi possível apurar
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/23/voleibol-benfica-rio-duero-soria-meia-final-taca-iberica
Coming soon
- Universo Benfica a Quinta, 18 Janeiro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 15 Janeiro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 15 Janeiro 2024
- Diavolo Rosso a Sábado, 6 Janeiro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 18 Setembro 2023
- Universo Benfica a Segunda, 4 Setembro 2023