PEQUENOS DETALHES DEIXAM UM SABOR AMARGO
O Benfica esteve muito perto de levar a partida à "negra", mas acabou derrotado, por 1-3, pelo Berlin Recycling Volleys, na 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
O Benfica foi derrotado, por 1-3, pelo Berlin Recycling Volleys, nesta quarta-feira, 10 de janeiro, em partida da 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de voleibol. Os tetracampeões deram uma excelente réplica ao conjunto alemão e estiveram muito perto de levar o jogo à "negra".
Superando um início de jogo onde correu sempre atrás do prejuízo, a equipa comandada por Marcel Matz contou com a estreia absoluta do reforço Luís Rodrigues e conseguiu reentrar na discussão do 1.º set quando alcançou o 18-18. No entanto, perante a reação encarnada, o Berlin Recycling puxou das suas melhores armas (serviço e bloco) para impor a sua lei e vencer por 22-25.
Empurrado por um pavilhão com uma excelente moldura humana, o Benfica entrou muito bem no 2.º set e abriu uma vantagem de 12-9. No entanto, os tetracampeões nacionais continuaram a ter algumas dificuldades em lidar com o serviço contrário e o adversário virou para 17-18, arrancando, posteriormente, para uma vitória tranquila por 22-25.
No 3.º set, veio à tona o estofo europeu do Benfica. Com agressivid,ade e tranquilidade nas medidas certas, as águias deram um recital de voleibol, mostrando toda a sua qualidade no grande palco europeu. Unida na defesa e eficaz no ataque, com Pablo Natan e Felipe Banderó em destaque, a equipa de Marcel Matz mostrou evolução na forma como encarou os pontos decisivos, não tremeu e venceu, por 25-22, para gáudio do público.
Motivados, os jogadores do Benfica partiram para o 4.º set com a confiança em alta e voltaram a jogar olhos nos olhos com o Berlin Recycling. Fortíssimas no sideout, as duas equipas discutiram palmo a palmo todos os pontos até as águias alcançarem uma vantagem de 24-22. A possibilidade da "negra" pairou no Pavilhão n.º 2 da Luz, mas os dois match points esbarraram no bloco alemão. Nas vantagens, o adversário foi mais forte e sentenciou o 1-3 final com uma vitória por 24-26.
Ultrapassado o desafio europeu, o Benfica volta a entrar em campo no sábado, 13 de janeiro, diante da Associação Académico de Espinho. O duelo da 3.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional terá início às 16h00.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi mais um bom jogo, em termos técnicos e táticos. Na hora decisiva, eles foram melhores. Estivemos sempre muito bem na reta final dos sets, mas eles tiveram a capacidade de resolver melhor as situações. Temos margem para crescer mais e vencer os jogos. Já são muitos sets que não conseguimos que caiam para o nosso lado."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão nº 2 da Luz
Formação inicial do Benfica: Peter Wohlfahrstätter (8), Ivo Casas (L), Pablo Natan (19), Felipe Banderó (13), Lucas França (8), Tiago Violas (4) e André Aleixo (9)
Suplentes: Raphael de Oliveira (J), Bernardo Silva (L, NJ) Hugo Gaspar (1), Pearson Eshenko (J), Luís Rodrigues (J), Eduardo Brito (NJ) e Nuno Marques (NJ)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/10/voleibol-jogo-benfica-berlin-recycling-volleys-5-jornada-grupo-c-liga-dos-campeoes
Coming soon
- Universo Benfica a Quinta, 11 Janeiro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 8 Janeiro 2024
- Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024