AUTORITÁRIOS E IRRESISTÍVEIS
O Benfica foi a Guimarães vencer o Vitória SC por 0-3, em jogo da 2.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional.
A equipa masculina de voleibol do Benfica venceu por 0-3 na deslocação ao recinto do Vitória SC, em duelo realizado neste sábado, 6 de janeiro, referente à 2.ª jornada da 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional.
No Pavilhão Multiusos de Guimarães, o 1.º set foi muito equilibrado, com as duas equipas a lutarem palmo a palmo pelo triunfo. O Vitória SC esteve muito tempo na frente, dificultando bastante a tarefa ao Benfica, que apenas conseguiu ultrapassar o adversário ao seu 18.º ponto (17-18). Depois disso, os vimaranenses marcaram apenas mais um ponto, sendo que, pelo contrário, os encarnados amealharam o set, vencendo por 18-25 (0-1).
O segundo parcial já foi completamente diferente, com as águias a nunca estarem em desvantagem e, desde cedo, a dispararem na dianteira. O Benfica foi mais assertivo, quer na hora de colocar a bola no campo contrário, quer no momento de defender as investidas dos vimaranenses. Os encarnados chegaram a ter oito pontos à maior (10-18), e terminaram mesmo o set com uma vantagem de nove (16-25), o que era bem demonstrativo da performance do Glorioso no Multiusos de Guimarães (0-2).
Ora, se o set anterior já havia sido pautado pela superioridade do Benfica, no terceiro e último parcial esse facto foi ainda mais evidente. Cedo na frente, os homens orientados por Marcel Matz rapidamente cavaram um fosso de sete pontos para os anfitriões (4-11).
Depois disso foi gerir uma vantagem que, embora fosse variando, nunca esteve em risco. Tanto assim foi que, quando os encarnados chegaram ao 25.º ponto (13-25) – aquele que carimbou o triunfo –, ninguém ficou surpreendido, tal a superioridade. Assim, o Benfica venceu por 0-3, alcançado a segunda vitória consecutiva nesta 2.ª fase.
De realçar que a vantagem com que a equipa orientada por Marcel Matz fechou o desafio foi a maior obtida em todo o jogo (12 pontos), o que ilustra bem a exibição em crescendo dos tetracampeões nacionais.
Na próxima jornada (a 3.ª da 2.ª fase do Campeonato Nacional), o Benfica visita a casa da Associação Académica de Espinho, em desafio agendado para sábado, 13 de janeiro.
Contudo, antes, na quarta-feira, 10 de janeiro, às 18h00, há mais um jogo da Champions, com as águias a receberem o Berlin Recycling, em partida da 5.ª jornada do Grupo C.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo complicado, mas até esperávamos mais do Vitória SC. Foi um jogo de retoma após a paragem. Tentámos trabalhar situações simples, conseguimos manter o ritmo de treino durante a pausa competitiva. A expectativa é que a equipa continue a competir com um bom nível. A equipa está bem, é sempre muito competitiva nos treinos. Competimos entre nós, trabalhamos forte. Estamos conscientes da nossa temporada, sabemos que alguns adversários vão crescer. A equipa esteve muito bem a controlar o serviço, estou satisfeito pelo trabalho efetuado durante toda a temporada. Vamos tentar continuar assim para enfrentar os principais candidatos ao título."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Multiusos de Guimarães
Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira (10), Peter Wohlfahrtstätter (10), Ivo Casas (L), Hugo Gaspar (8), Pablo Natan (13), Pearson Eshenko (7) e Tiago Violas (2)
Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), Felipe Banderó (NJ), Lucas França (NJ), Eduardo Brito (NJ), André Aleixo (2), Nuno Marques (4) e Diogo Fevereiro (NJ)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/06/voleibol-benfica-jogo-vitoria-sc-2-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024
- Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024