AA Espinho 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 13 Janeiro, 2024, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPV TV
    Assistência
    300

     

    RESILIÊNCIA VALEU CONTINUIDADE DO PERCURSO IMACULADO

     

    O Benfica venceu na casa da AA Espinho por 0-3, em jogo da 3.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Dando seguimento a um percurso imaculado na Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, a equipa masculina de voleibol do Benfica venceu na casa da AA Espinho por 0-3 neste sábado, 13 de janeiro, em jogo da 3.ª jornada.

     

    Vinda de um exigente teste europeu diante dos alemães do Berlin Recycling Volleys, a equipa orientada por Marcel Matz entrou determinada no encontro, mas esbarrou na boa réplica do adversário e só conseguiu fazer valer a sua superioridade quando conquistou uma vantagem de 13-16, administrando, posteriormente, o 1.º set até aos 18-25.

     

    O 2.º set foi disputado sob uma toada de equilíbrio quase total, com as duas equipas a revelarem acerto no sideout. Sem conseguir fugir no marcador, o Benfica resolveu a contenda nas vantagens, onde mostrou mais lucidez e eficácia que a AA Espinho para vencer por 24-26.

     

    No 3.º set, os espinhenses deram tudo para reentrar no jogo e chegaram a ter uma vantagem de três pontos (17-14). No entanto, as águias voltaram a ser assertivas no serviço e no ataque, deram a volta para 17-19 e quebraram a resistência do adversário, fechando o 0-3 com uma vitória por 20-25.

     

    Líder da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional com três vitórias em outros tantos jogos e nenhum set perdido, o Benfica volta a entrar em campo na defesa do título a 20 de janeiro, na receção ao Castêlo da Maia, da 4.ª jornada. Antes, na próxima quarta-feira (19h00), dia 17 de janeiro, os encarnados fecham no Pavilhão n.º 2 da Luz a sua participação europeia frente ao Halkbank Ankara, em jogo em atraso da 3.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira (14), Ivo Casas (L), Peter Wohlfahrtstätter (6), Pearson Eshenko (6), Felipe Banderó (13), Tiago Violas (3) e André Aleixo (8) 

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, J) Hugo Gaspar (1), Pablo Natan (J), Luís Rodrigues (J), Lucas França (NJ), Eduardo Brito  (NJ) e Nuno Marques (J)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/13/voleibol-jogo-aa-espinho-benfica-3-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quarta, 17 Janeiro 2024