SL Benfica 3 - 0 Castêlo da Maia GC

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sáb, 20 Janeiro, 2024, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    487

     

    SUPERIORIDADE TOTAL

     

    No jogo da 4.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, no Pavilhão Fidelidade, o Benfica venceu o Castêlo da Maia.

     

    Com grande categoria, o Benfica venceu o Castêlo da Maia (3-0), no encontro referente à 4.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional. No Pavilhão Fidelidade, neste sábado, 20 de janeiro, os encarnados foram superiores em todos os capítulos e seguem com um pleno de triunfos na competição.

     

    Com mais uma exibição personalizada, os tetracampeões nacionais evidenciaram qualidade em quadra. Os visitantes até estiveram na frente no arranque (3-5), mas, com um parcial de 5-0, as águias saltaram para a dianteira (8-5). O treinador do Castêlo da Maia solicitou um timeout que não teve efeitos práticos, dado que o Benfica, muito acutilante no serviço, prosseguiu imparável.

     

    No bloco, as ações também foram certeiras, e Peter Wohlfahrtstätter, intransponível, fez o 18-12, travando o remate dos rivais. Capaz de apresentar várias soluções de jogo, os encarnados fecharam o 1.º set em 23 minutos (25-17).

     

    No 2.º set, depois do equilíbrio verificado na fase inicial, o Benfica voltou a disparar. Após um bloco duplo de Rapha e de Lucas França, as águias passaram a vencer por 13-8. E, com 15-9, Marcel Matz operou três alterações: Felipe Banderó, Tiago Violas e Japa cederam os lugares a Pablo Natan, Hugo Gaspar e Luís Rodrigues.

     

    Experiente, o capitão Hugo Gaspar surpreendeu o Castêlo da Maia com um amorti de belo efeito, que valeu o 18.º ponto contra os 12 dos visitantes. O Benfica dispôs de nove set points (24-15) e repetiu o resultado do parcial anterior (25-17).

     

    Mais perto da vitória, no 3.º set as águias entraram com determinação, tiveram seis pontos de vantagem (11-5), mas alguns momentos de desconcentração possibilitaram a aproximação do Castêlo da Maia (15-14). A partir daqui, os encarnados não facilitaram e venceram o parcial por 25-21, concluindo o encontro com a vitória por 3-0.

     

    Num fim de semana com duplo compromisso, já neste domingo, 21 de janeiro, o Benfica vira agulhas para a Taça de Portugal. Nos oitavos de final, as águias defrontam o Santa Cruz, às 16h00. O jogo será realizado no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, na Madeira.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Éramos favoritos para este jogo, mesmo que o Castêlo da Maia esteja a fazer bons jogos. Entrámos muito concentrados para fazer um jogo eficiente e fomos superiores durante toda a partida. Estou feliz com o desempenho da equipa. O importante era vencer no regresso ao Campeonato depois do jogo a meio da semana [com o Halkbank Ankara]. Na Taça, a ambição é manter o nosso nível de jogo, vencer e passar à próxima fase."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira (11), Peter Wohlfahrtstätter (9), Felipe Banderó (9), Lucas França (9), Tiago Violas (3) e André Aleixo (2)

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, J), Hugo Gaspar (2), Pablo Natan (7), Pearson Eshenko (NJ), Luís Rodrigues (1), Eduardo Brito (2) e Nuno Marques (J)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/20/voleibol-jogo-benfica-castelo-da-maia-4-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quinta, 14 Março 2024