Castêlo da Maia GC 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    11ª Jornada
    Data
    Sáb, 2 Março, 2024, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV5
    Assistência
    200

     

    AUTORIDADE RIMA COM INVENCIBILIDADE

     

    O Benfica venceu o Castêlo da Maia (0-3) na 11.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional e segue sem conhecer a derrota nas provas internas.

     

    O Benfica venceu, neste sábado, 2 de março, o Castêlo da Maia por 0-3, na 11.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol e continua a somar por triunfos todos os jogos realizados na competição.

     

    Foi através da agressividade no serviço e da eficácia na pipe que os encarnados começaram a desenhar o triunfo diante de um adversário repleto de juventude que deu uma boa réplica aos tetracampeões nacionais. Desatando o equilíbrio que durou até aos 11-12, o Benfica fez um parcial de 2-7 e fugiu no marcador, gerindo a vantagem até ao triunfo no 1.º set por 21-25.

     

    No 2.º set, o Castêlo da Maia reequilibrou o jogo e chegou a estar em vantagem por 20-19, precipitando um timeout de Marcel Matz. Fazendo uso da sua qualidade e experiência, o Benfica cerrou fileiras, virou para 20-21 nas duas jogadas seguintes e quebrou a resistência do adversário, vencendo, novamente, por 21-25.

     

    Com o auxílio do capitão Hugo Gaspar, que entrou para o lugar de Felipe Banderó, as águias entraram no 3.º set a todo o gás e construíram uma vantagem de 4-9 que desestabilizou os maiatos. Superior a todos os níveis, o Benfica não deu hipóteses de reação ao adversário e sentenciou o 0-3 final com uma vitória por 20-25.

     

    No próximo fim de semana, a equipa comandada por Marcel Matz enfrenta uma dupla jornada diante de Leixões (sábado, 9 de março) e VC Viana (domingo, 10 de março). Os duelos da 12.ª e da 13.ª ronda da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional estão ambos marcados para o Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Na 1.ª fase tínhamos tido algumas dificuldades aqui, mas o momento era outro: a luta pelo apuramento era alargada e tínhamos as competições europeias. Hoje [sábado, 2 de março] foi uma nova história. Estou feliz por esta vitória e segue-se uma jornada dupla. Sabemos que, vencendo esses jogos, classificamo-nos em 1.º lugar antes da última jornada. Vamos controlar internamente o rendimento, o treino e a condição física. Temos um grupo competitivo quase completo e vamos trabalhar para acertar nos momentos decisivos, esperando que quem entre em quadra esteja no seu melhor momento."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira (10), Ivo Casas (L), Pearson Eshenko (5), Felipe Banderó (8), Lucas França (10), Tiago Violas (1) e André Aleixo (14)

     

    Suplentes: Bernardo Silva  (L, J), Hugo Gaspar (6), Pablo Natan (0), Luís Rodrigues (0), Eduardo Brito (0), Nuno Marques (0) e Diogo Fernandes (NJ) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/02/voleibol-castelo-da-maia-benfica-jogo-11-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quinta, 14 Março 2024