SL Benfica 3 - 0 AA Espinho

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sáb, 24 Fevereiro, 2024, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    412

     

    EVOLUÇÃO QUALITATIVA EM TRIUNFO TRANQUILO

     

    O Benfica venceu a AA Espinho, por 3-0, num encontro da 10.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Neste sábado, 24 de fevereiro, a equipa masculina de voleibol do Benfica recebeu a AA Espinho, no Pavilhão n.º 2 da Luz, num compromisso da 10.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, ganhando por 3-0.

     

    Embora os encarnados nunca tenham estado em desvantagem no 1.º set, este foi muito bem disputado. Após um começo equilibrado (5-5), as águias conseguiram distanciar-se ligeiramente (8-5), mas os visitantes tornaram a nivelar o duelo (10-10), que só desequilibrou perto do seu término (22-18). As águias conservaram a vantagem obtida e triunfaram por 25-21 (1-0).

     

    A distância entre os dois conjuntos nunca foi superior a dois pontos durante o 2.º set (17-16), até que, em novo excelente final de parcial, os comandados de Marcel Matz resolveram a questão com uma sequência de oito pontos sem resposta, vencendo por 25-16 (2-0).

     

    Embalado pelo ótimo resultado obtido no período anterior, o Benfica teve uma entrada positiva no último set (5-2) e, pouco depois, com um parcial de 5-0, ampliou o desnível no marcador (13-6), edificando a base para outra vitória confortável, novamente por 25-16 (3-0).

     

    Deste modo, os benfiquistas seguem 100 por cento vitoriosos no Campeonato Nacional. Às 14h00 de domingo, 25 de fevereiro, no mesmo recinto, os encarnados voltarão a entrar em ação, enfrentando o Ala Nun'Álvares em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Não deixámos muita margem para eles crescerem no jogo e não entrámos numa partida longa e desgastante, o que é importante nestes fins de semana de jornada dupla, ou seja, tentar ser eficiente no sentido de jogar bem e guardar energia para o próximo jogo. A equipa jogou bem, portou-se bem. Conseguimos fazer algumas trocas, dar oportunidades aos mais jovens, mas muito em função do que foi construído pela equipa que está lá dentro e as condições que dão ao treinador."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira (9), Bernardo Silva (L), Hugo Gaspar (8), Pablo Natan (7), Pearson Eshenko (8), Lucas França (7) e Tiago Violas (5) 

     

    Suplentes: Ivo Casas (L, J), Luís Rodrigues (J), Felipe Banderó (J), Eduardo Brito (1), André Aleixon (NJ), Nuno Marques (1) e Diogo Fernandes (0) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/24/voleibol-benfica-aa-espinho-10-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional
     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quinta, 14 Março 2024