SL Benfica 3 - 0 Leixões SC

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Sáb, 9 Março, 2024, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    433

     

    COM CARIMBO DE QUALIDADE

     

    Um Benfica autoritário nunca deixou o Leixões entrar no jogo e venceu por 3-0, na 12.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Superior em todos os momentos do jogo, o Benfica venceu com autoridade o Leixões por 3-0 na tarde deste sábado, 9 de março. Ultrapassada a 12.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, as águias estão a apenas um triunfo de garantirem o 1.º lugar e agarrarem o fator casa no play-off – e podem concretizar o objetivo já neste domingo.

     

    Num duelo marcado pela homenagem à equipa feminina de Infantis, que se sagrou campeã regional, os comandados de Marcel Matz começaram cedo a ditar a sua lei. Com o resultado em 2-3, Pearson Eshenko foi para a linha de serviço e só de lá saiu quando as águias passaram a estar em vantagem por 10-3. Apesar de algumas oscilações na gestão do resultado, o Benfica voltou a arrancar na parte final do 1.º set e venceu por 25-17.

     

    No 2.º set, a história repetiu-se. Com Tiago Violas a colocar agressividade no serviço, os encarnados entraram a ganhar 3-0 e obrigaram o Leixões a correr atrás do prejuízo. No entanto, a cada aproximação do adversário, o Benfica respondia com grande eficácia na pipe e acabou por fugir no marcador até chegar ao 20-12. Apesar de uma reação dos visitantes, o Glorioso não sentiu a pressão e fechou o set com 25-20.

     

    Na derradeira tentativa de contrariar a superioridade encarnada, o Leixões conseguiu, numa fase inicial do 3.º set, aproveitar algumas precipitações da receção encarnada para ganhar vantagem, mas acabou por sucumbir à força do serviço de Pablo Natan. Recuperando a boa forma dos sets anteriores, a equipa de Marcel Matz virou para 13-12, na sequência de um longo rally concluído por Japa na zona 4, e não mais saiu da frente do marcador, vencendo por 25-19 para fechar o encontro com um esclarecedor 3-0.

     

    O Benfica regressa à ação já neste domingo, 10 de março, diante do VC Viana. Vencendo o desafio agendado para as 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, os tetracampeões nacionais garantem, com uma jornada de antecedência, o 1.º lugar da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional e a vantagem de decidirem os jogos do play-off em casa.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo em que jogámos bem, mas oscilámos um pouco. A equipa esteve melhor nalguns momentos, houve fases... Saiu bem no 1.º set, e o 2.º set foi o melhor que fizemos. Depois, no 3.º, com o conforto de dois sets de vantagem, voltámos a trabalhar um pouco abaixo do vamos precisar para os jogos mais importantes. Neste domingo podemos garantir já o 1.º lugar da 2.ª fase."


    FICHA DE JOGO

     

    Formação inicial do Benfica: Ivo Casas (L), Pablo Natan (13), Pearson Eshenko (8), Felipe Banderó (8), Lucas França (8), Tiago Violas (3) e André Aleixo (9)

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (NJ), Bernardo Silva (L, J), Hugo Gaspar (NJ), Luís Rodrigues (NJ), Eduardo Brito (NJ), Nuno Marques (2) e Diogo Fernandes (NJ) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/09/voleibol-jogo-benfica-leixoes-12-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quinta, 14 Março 2024