SL Benfica 3 - 1 VC Viana

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Dom, 10 Março, 2024, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV
    Assistência
    591

     

    MISSÃO CUMPRIDA NO BRAÇO DE FERRO

     

    O Benfica garantiu o 1.º lugar da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o que lhe confere o fator casa no play-off, após vencer por 3-1 um aguerrido VC Viana, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    O Benfica puxou dos galões para vencer neste domingo, 10 de março, o VC Viana por 3-1, na 13.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional. O resultado permitiu às águias fecharem as contas do 1.º lugar com uma jornada de antecedência e garantirem o fator casa no play-off.

     

    Dando minutos a peças menos utilizadas no duelo do dia anterior (sábado, 9 de março) frente ao Leixões (3-0), Marcel Matz viu a sua equipa entrar bem no jogo, mas o adversário reagiu com qualidade, e as águias só conseguiram distanciar-se no marcador na reta final do 1.º set, que venceram por 25-20.

     

    No 2.º set, a história foi bem diferente. Aproveitando os erros do Benfica no ataque, o VC Viana jogou olhos nos olhos com os tetracampeões nacionais e colocou-se a vencer por 15-17. Apesar de ainda ter virado para 18-17, o conjunto encarnado não aproveitou a vantagem, voltou a pecar no sideout e acabou batido por 21-25.

     

    Galvanizada, a equipa minhota cerrou fileiras, dominou grande parte do 3.º set e chegou aos 14-19. Determinado a inverter o rumo dos acontecimentos, Marcel Matz lançou Felipe Banderó em jogo e o oposto contagiou a equipa, liderando o ataque desde a zona 2 até ao 21-21. Na hora das decisões, o Benfica fez uso da sua experiência para fechar o set em 25-23.

     

    O 4.º set voltou a pautar-se por um grande equilíbrio, mas, uma vez mais, as águias puxaram dos galões para contrariem a réplica do adversário. Com 21-22, Nuno Marques fez um ás para decretar o empate e abriu o caminho para a carga final de Pearson Eshenko desde a zona 3, a qual se revelou decisiva para um novo 25-23 que sentenciou o 3-1 final.

     

    Garantido o 1.º lugar na Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional, o Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, 16 de março, no pavilhão do Sporting, na 14.ª e derradeira jornada da prova.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "O nosso objetivo sempre foi terminar esta fase em 1.º ou 2.º lugar para, pelo menos, decidir em casa a meia-final, porque a final é sempre um jogo aberto. O fator local ajuda-nos sempre nos jogos decisivos, como aqueles que vamos ter pela frente. Não tivemos derrotas na 1.ª fase, e, neste momento, com mais 13 vitórias na 2.ª fase, o Sporting já não nos consegue atingir. Este jogo com o VC Viana foi o 26.º sem perder, mas podíamos ter complicado as contas. Tivemos momentos de alguma tensão frente a um adversário que veio para este jogo mais tranquilo. No final, as coisas correram bem, mesmo com um jogo mais disputado e perigoso, que não era, de todo, a nossa expectativa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira (12), Ivo Casas (L), Hugo Gaspar (20), Pablo Natan (9), Pearson Eshenko (8), Lucas França (0) e Tiago Violas (0) 

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, J), Luís Rodrigues (3), Felipe Banderó (1), Eduardo Brito (5), André Aleixo (4), Nuno Marques (2) e Diogo Fernandes (NJ)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/10/voleibol-jogo-benfica-vc-viana-13-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quinta, 14 Março 2024