VC Viana 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Sex, 26 Janeiro, 2024, 20:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV3
    Assistência
    347

     

    ESTOFO DE CAMPEÃO NOS MOMENTOS DECISIVOS

     

    Com uma recuperação soberba no 3.º set, o Benfica venceu o VC Viana, por 0-3, na 5.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional e deu sequência ao percurso imaculado na prova.

     

    A equipa masculina de voleibol do Benfica venceu, na noite desta sexta-feira, 26 de janeiro, o VC Viana, por 0-3, no jogo da 5.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Os tetracampeões nacionais seguem na liderança da prova só com vitórias e nenhum set perdido.

     

    Os anfitriões entraram fortes na partida e obrigaram o treinador Marcel Matz a pedir um timeout aos 18-16. À boleia das alterações táticas, o Benfica cresceu na partida e contou com o acerto de Japa no serviço para virar o resultado (20-22), recuperando o comando para fechar o 1.º set com um 22-25.

     

    No 2.º set, as águias fizeram jus ao seu favoritismo e dominaram o jogo desde o primeiro ponto. Com maior variabilidade no ataque para fintar a qualidade do bloco adversário, o Benfica abriu uma vantagem de 5-9 e controlou a partida até ao 21-25.

     

    As emoções fortes ficaram, assim, reservadas para o 3.º set. Enérgica, a equipa do VC Viana melhorou ao nível da agressividade do serviço e reentrou no jogo. Os minhotos chegaram a ter uma vantagem de 20-15, mas, aí, o Benfica mostrou o estofo de campeão e protagonizou uma incrível reação, virando o jogo para 23-25 e sentenciando o 0-3 final. 

     

    Os tetracampeões nacionais volta a entrar em campo no dia 3 de fevereiro (sábado) frente ao Leixões, jogo válido para a 6.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional. O encontro, marcado para a Nave Ilídio Ramos, em Matosinhos, terá início às 16h00.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Feliz pela vitória num jogo fora de casa, que é sempre complicado. O Viana é uma equipa jovem, com energia, mas oscilámos muito e o jogo ficou perigoso. Não podemos oscilar tanto, principalmente fora de casa. Vamos trabalhar mais e ver se colhemos frutos no futuro. É sempre bom ter o apoio dos nossos adeptos."

     

    Tiago Violas (distribuidor do Benfica): "A equipa do Viana tem um poder físico muito grande. Vimos de uma sequência muito pesada na Liga dos Campeões e nesta fase temos de dar um pouco de carga nos treinos. Se calhar, foi notório o baixo rendimento da nossa parte, mas mais importante é tentar vencer todos os jogos até ao fim, manter o fator-casa e estar bem no play-off. A nossa equipa tem muitas mais-valias, jogadores que podem resolver individualmente e isso aconteceu. A nossa equipa é muito forte e temos um grupo muito equilibrado."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Formação inicial do Benfica: Peter Wohlfahrtstätter (7), Ivo Casas (L), Hugo Gaspar (6), Pablo Natan (17), Lucas França (9), Tiago Violas (0) e André Aleixo (3)

     

    Suplentes: Raphael de Oliveira (10), Bernardo Silva (L, J), Pearson Eshenko (NJ), Luís Rodrigues (0), Felipe Banderó (1), Eduardo Brito (NJ) e Nuno Marques (NJ)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/26/voleibol-jogo-vc-viana-benfica-5-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Segunda, 5 Fevereiro 2024