Leixões SC 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Sáb, 3 Fevereiro, 2024, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPV TV

     

    TRIUNFO JUSTO, MAS FOI PRECISO MOSTRAR AS QUINAS!

     

    O Benfica venceu o Leixões, por 0-3, em jogo da 6.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Segue-se o dérbi.

     

    O Benfica viajou até Matosinhos para encontrar o Leixões, no jogo da 6.ª jornada da Série A da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Grande espetáculo em quadra, com as águias a triunfarem, por 0-3, mas não foi fácil...

     

    Tarde de sábado, 3 de fevereiro, de grande espetáculo em Matosinhos, com Benfica e Leixões a presentearem os amantes da modalidade com um enorme jogo de voleibol... e o 1.º set foi sintomático e deixou logo água na boca para o que se seguiria.

     

    Emoção, pontos disputados como se do último se tratasse, é certo que o Benfica venceu, por 0-3, mas houve sempre incerteza no resultado e o campeão nacional teve de puxar dos galões perante um Leixões empolgado, que acreditou sempre e valorizou ainda mais o triunfo dos encarnados.

     

    Arranque de jogo com sinal mais dos anfitriões, com o Benfica a saltar para a dianteira aos 6-9. Ponto a ponto, as equipas foram-se aproximando, e empate a 15, com nova resposta dos da casa (16-15). Partida emotiva e, nos momentos decisivos, Rapha assinou um ás e colocou o marcador em 20-22... Tudo parecia encaminhar-se para uma vitória tranquila das águias, mas não foi o que aconteceu. Muita raça e ambição em quadra, com a partida a ter de ser decidida nas vantagens, com os comandados de Marcel Matz a fazerem o 30-32, num 1.º set com 33 minutos.

     

    Pavilhão ao rubro, equipas a responderem em campo e mais um grande set, com as formações a equipararem-se, havendo empates sucessivos e alternância no score. Com 22-19 o Benfica corria atrás do prejuízo, era preciso mostrar e vincar a qualidade do coletivo... e assim foi! Empate a 22 pontos e voo altivo para o 0-2 no jogo, após um triunfo por 23-25.

     

    Naquele que acabaria por ser o derradeiro parcial do encontro, o Leixões até começou melhor, contudo, a quererem resolver rápido e bem, as águias alcançaram uma vantagem de seis pontos (12-18) e não mais permitiram veleidades de maior. Triunfo, por 19-25, no 3.º set e por 0-3 no duelo.

     

    Com este resultado, o Benfica mantém-se no topo da tabela classificativa, só com vitórias. Na próxima jornada (7.ª) desta fase há dérbi, com águias e leões a terem encontro marcado para as 16h30 de sábado, 10 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Formação inicial do Benfica: Raphael de Oliveira (2), Peter Wohlfahrtstätter (9), Ivo Casas (L), Felipe Banderó (14), Lucas França (9), Tiago Violas e André Aleixo (17)

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), Hugo Gaspar (1), Pablo Natan (8), Pearson Eshenko (NJ), Luís Rodrigues (1), Eduardo Brito (NJ) e Nuno Marques (NJ) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/03/voleibol-jogo-leixoes-benfica-6-jornada-serie-a-2-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 4 Fevereiro 2024