Competição
Fase
Playoff - Meias-Finais
Ronda
Jogo 3
Data
Qua, 5 Junho, 2024, 20:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

MAIS PRÓXIMOS DA FINAL

 

Perante um Pavilhão Fidelidade ao rubro, o Benfica venceu a Oliveirense por 4-2 no jogo 3 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional e ficou a uma vitória de avançar à decisão da prova.

 

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica venceu nesta quarta-feira, 5 de junho, o jogo 3 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional diante da Oliveirense (4-2) e ficou a uma vitória de rumar à final da competição. Carlos Nicolía, autor de um hat-trick, foi o destaque da partida.

 

Perante um grande ambiente e o olhar atento do Presidente Rui Costa, as águias desde cedo foram empurradas para o comando da partida disputada no Pavilhão Fidelidade, para a qual não contaram com Lucas Ordoñez, que se lesionou no jogo 2.

 

Atacando com critério e mantendo a bola longe da baliza de Pedro Henriques, a equipa comandada por Nuno Resende chegou ao 1-0 logo aos 5'. Após passar por trás da baliza da Oliveirense, Carlos Nicolía levantou a bola e colocou-a no fundo das redes.

 

Os visitantes só conseguiram quebrar a organização dos encarnados aos 21', quando os árbitros anularam um golo a Bruno Di Benedetto por uso indevido do patim. Três minutos volvidos (24'), a Oliveirense beneficiou de uma grande penalidade, mas Pedro Henriques defendeu a cobrança e a recarga de Marc Torra para segurar a vantagem até ao intervalo.


No início da segunda parte (27'), Diogo Rafael esteve perto do 2-0, mas o seu remate acertou no poste, e, no ressalto, a bola bateu nas costas de Xano Edo e saiu ao lado da baliza. Carregando no acelerador, o Benfica dispôs de uma grande penalidade, aos 37'. Chamando à cobrança, Carlos Nicolía não perdoou e fez o 2-0 para gáudio de um pavilhão ao rubro.

 

Contudo, num espelho do equilíbrio que se tem verificado na eliminatória, a Oliveirense não baixou os braços e conseguiu chegar ao 2-2 no espaço de cinco minutos. Primeiro, aos 38', Facundo Navarro fez o 2-1 com um disparo forte e colocado, e, posteriormente (42'), Lucas Martínez restabeleceu a igualdade num livre direto a punir a 10.ª falta das águias: Pedro Henriques ainda defendeu a primeira tentativa, mas os árbitros mandaram repetir a cobrança, e, à segunda, o espanhol atirou a contar.

 

Serena, a equipa encarnada não se deixou abalar pela reação dos forasteiros e voltou a colocar-se em vantagem, aos 45'. Na sequência de um passe de Roberto Di Benedetto, Gonçalo Pinto encostou a bola para as redes à boca da baliza, para o 3-2.

 

Com a Oliveirense pendurada por 9 faltas, o Benfica geriu a vantagem com bola e, aos 49', beneficiou de um livre direto após um cartão azul exibido a Lucas Martínez. Com a confiança em alta, Carlos Nicolía voltou a assumir a marcação da bola parada e rematou colocado para sentenciar o 4-2 final.

 

Em vantagem (2-1) na eliminatória, o Benfica desloca-se no domingo, 9 de junho, ao pavilhão da Oliveirense, sabendo que uma vitória lhe dará o acesso à final do play-off do Campeonato Nacional. O jogo 4 das meias-finais tem início marcado para as 18h00.

 

DECLARAÇÕES

 

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Diria que o 3.º jogo não é fundamental, mas é muito importante na eliminatória, porque pode virar a balança. Hoje [quarta-feira, 5 de junho], a resposta do pavilhão e da equipa mostraram que encaramos a Oliveirense como um adversário de altíssimo nível. Fizemos um jogo de qualidade. No início da segunda parte faltou-nos algum critério no passe e na tomada de decisão, o que nos retirou alguma confiança. Com o 2-2 tivemos a serenidade de nos mantermos no jogo. Fomos, com calma, trabalhando para uma possível 10.ª falta e, numa ação que até não temos finalizado bem, fizemos o 3-2. E, depois, fizemos o 4-2 numa bola parada, aspeto do jogo onde tivemos uma eficácia total. Isso dá-nos confiança e valida o trabalho de maturação que temos feito. Agora, é repousar e trabalhar para que nos apresentemos bem para mais um enorme desafio. Os nossos adeptos perceberam que não é preciso vir cá o FC Porto e o Sporting para encherem o pavilhão e estarem com a equipa a este nível. Eles foram fantásticos e carregaram-nos de uma forma superlativa. Nos momentos de dificuldades, estiveram sempre ao nosso lado."

 

Gonçalo Pinto (avançado): "Sabíamos que o fator casa era muito importante e queríamos vencer aqui, após perdermos o jogo 1 nos penáltis. Fizemos um jogo muito consistente em Oliveira de Azeméis e, com o apoio dos nossos adeptos, que foram incansáveis, conseguimos superar-nos e voltámos a vencer uma Oliveirense muito forte."

 

FICHA DE JOGO

 

Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pablo Álvarez e Carlos Nicolía

 

Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Pol Manrubia (J) e Gonçalo Pinto (J)

 

Golos Benfica: Carlos Nicolía (3), Gonçalo Pinto (1)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/06/05/hoquei-em-patins-jogo-benfica-oliveirense-jogo-3-meias-finais-play-off-campeonato-nacional

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Sexta, 7 Junho 2024