PROVA DE SUPERIORIDADE
Com um grande desempenho, o Benfica levou a melhor sobre a Fonte do Bastardo (3-0), no desafio da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, disputado nesta noite de sexta-feira, de 1 de novembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Mais sólida, a formação comandada por Marcel Matz disparou na fase inicial. Eficiente no serviço, o Benfica colocou-se a vencer por 12-7, ampliando diferenças para sete pontos (17-10). O 17.º ponto foi mesmo um momento muito aplaudido, pois Japa, em esforço, controlou a bola com o pé, mantendo-a em jogo. Nivaldo Gomez concluiu!
De imediato, o técnico do conjunto açoriano solicitou timeout. A paragem não mudou o rumo do parcial e o Benfica venceu por 25-17.
Sem Pablo Natan, lesionado, as águias mantiveram um bom nível na receção e controlaram o início do 2.º set (9-6).
Assente na excelência do serviço e eficácia no remate, os encarnados avolumaram o resultado (13-8). Houve mais um timeout pedido pelos açorianos na tentativa de travar o ímpeto do Benfica, sem efeitos práticos.
Concentração defensiva, distribuição variada e remates fortes e bem direcionados permitiram que o Benfica controlasse a partida. Com tranquilidade, sem baixar a guarda, o triunfo no 2.º set fez-se por 25-17, repetindo-se o desfecho do 1.º parcial.
Com um serviço para a rede dos visitantes, teve início o 3.º set. Em desvantagem (6-4), a equipa técnica da Fonte do Bastardo mandou parar o jogo mais uma vez, com o intuito de alterar a situação adversa. O duelo manteve-se equilibrado (7-7), mas o bloco do Benfica foi importante para que a equipa liderada por Marcel Matz voltasse a comandar com distinção (17-10).
Com menor capacidade de rotação das suas unidades, a Fonte do Bastardo foi incapaz de travar a força do pentacampeão nacional, e já com o jovem Diogo Fernandes na quadra – entrou e fez um ás –, o Benfica levou a melhor no 3.º parcial por contundentes 25-13. Com este triunfo, por 3-0, as águias são líderes isoladas da prova: cinco vitórias e nenhum set consentido.
No domingo, 3 de novembro, às 15h00, no mesmo palco, o Benfica torna a competir diante do CA Madalena, para a 6.ª ronda desta fase do Campeonato.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Jogámos bem, tentamos acrescentar algumas coisas no nosso processo e fomos superiores. Gostei da equipa e do apoio nas bancadas. O Diogo [Fernandes] é muito trabalhador, gosto muito dele. Mereceu o ponto e o apoio das bancadas. Estão convidados para apoiarem as nossas equipas nos jogos que se seguem neste fim de semana."
Nivaldo Gomez (zona 4 do Benfica): "Vitória bastante justa, fizemos um trabalho muito bom. Corrigimos alguns erros cometidos em partidas anteriores. Mudámos o sistema de jogo e está a dar resultado. É impressionante jogar no Benfica, é um orgulho, os adeptos são geniais. Sinto-me em casa."
FICHA DE JOGO
Formação inicial do Benfica: Peter Wohlfahrtstätter (5), Ivo Casas (L), Nivaldo Gómez (9), Pearson Eshenko (13), Felipe Banderó (15), Tiago Violas (0) e André Aleixo (4)
Suplentes: Bernardo Silva (L, J), Francisco Leitão (0), Matheus Alejandro (NJ), Eduardo Brito (NJ), Tomás Natário Teixeira (1), Diogo Fernandes (1) e Michal Godlewski (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/11/01/voleibol-jogo-benfica-fonte-do-bastardo-5-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Quinta, 31 Outubro 2024
- Universo Benfica a Quinta, 31 Outubro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 28 Outubro 2024
- Universo Benfica a Terça, 16 Julho 2024