Competição
Fase
Fase de Grupos
Ronda
6ª Jornada
Data
Ter, 26 Novembro, 2024, 17:45
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

EFICÁCIA FRANCESA FEZ DIFERENÇA


A equipa de andebol do Benfica enfrentou o Limoges Handball, em jogo da 6.ª jornada do Grupo C da EHF European League, nesta tarde de terça-feira, 26 de novembro. A formação francesa venceu por 36-28.

 

O desafio começou numa toada equilibrada: o Limoges chegou aos 5-2, mas o Benfica conseguiu, rapidamente, restabelecer a igualdade (5-5) e passar para a frente (5-6), com um golo de Egon Hanusz.

 

A partir daqui, os guarda-redes entraram em ação e começaram-se a tornar as grandes figuras do encontro, realizando defesas de alto nível. Do lado dos franceses, Dino Slavic fez várias intervenções decisivas para que ao intervalo o resultado fosse favorável ao Limoges (17-11).

 

Com seis golos de desvantagem, os encarnados entraram no segundo tempo com uma missão complicada pela frente, mas não impossível. Tanto assim foi que o Benfica conseguiu reduzir o diferencial para quatro golos (24-20), mas, mais uma vez, Dino Slavic (17 defesas – 37,78% de eficácia) impediu que as águias se aproximassem mais.

 

Como consequência, e apesar das também boas prestações de Kristóf Palasics e de Gustavo Capdeville, a equipa francesa venceu por 36-28.

 

Nota para Miguel Sánchez e Egon Hanusz, que apontaram cinco golos cada e foram responsáveis por 10 dos 28 tentos que as águias marcaram.

 

Terminado este Grupo C da EHF European League, o Benfica fica na 1.ª posição, com 10 pontos, fruto de cinco vitórias, e segue para a main round já com dois pontos (seriam quatro, se tivesse derrotado o Limoges).

 

Os encarnados voltam a apontar a mira para o Campeonato Nacional, competição em que neste sábado, 30 de novembro, às 17h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz, vão encontrar o Vitória SC, em jogo da 14.ª jornada da 1.ª fase da prova.

 

DECLARAÇÕES


Jota González (treinador do Benfica): "O adversário foi um justo vencedor, fez um grande jogo, superou-nos no ataque, na defesa e no contra-ataque. Além disso, quando jogámos em 7 contra 6, não fomos eficazes nos remates, o que possibilitou ao oponente marcar-nos golos com a nossa baliza vazia. Perdemos os pontos, mas também a vantagem na diferença de golos, e isso é um aspeto negativo para a fase seguinte, mas passámos e vamos tentar corrigir os erros que cometemos."

 

FICHA DE JOGO

* Ficha de Jogo do site oficial da prova. Nada garante que não tenha erros.


Formação inicial do Benfica: Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo e Egon Hanusz

 

Suplentes: Gustavo Capdeville (J), Christopher Hedberg (J), Gabriel Cavalcanti (J), Stiven Valencia (J), Fábio Silva (J), Rui Baptista (J), Filip Taleski (J), Demis Grigoras (J) e Guilherme Carvalho (J)

 

Marcadores do Benfica: Egon Hanusz (5), Miguel Sánchez (5), Ole Rahmel (1), Alexis Borges (3), Filip Taleski (4), Gabriel Cavalcanti (2), Bélone Moreira (3), Ander Izquierdo (2), Demis Grigoras (2) e Stiven Valencia (1)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/11/26/andebol-jogo-limoges-handball-benfica-6-jornada-grupo-c-ehf-european-league

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Quinta, 28 Novembro 2024